x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 458

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:26

Boa tarde!!! Um funcionario estava de atestado do dia 01/11 a 10/11 (pagos pela empresa) e do 11/11 a 30/11 estará em auxilio (pagos pelo INSS). Minha pergunta é: como transmitir a GFIP? Apenas até o dia 10/11? Ou do mês inteiro? Qual a modalidade dessa GFIP?

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:32

Boa tarde Terezinha,

Inicialmente cabe ressaltar que a empresa tem a obrigação de pagar os 15 primeiros dias de atestado, no seu caso aparentemente faltam ainda mais 5 dias.

Com relação à GFIP, serão informados os 10 dias de atestado, mesmo porque a empresa deve recolher os encargos que incidem sobre o atestado (INSS e FGTS), na GFIP constará a informação do afastamento por auxílio doença, código P1, e a informação do último dia trabalhado, neste caso 31/10/2011.

Espero ter ajudado.

Att.

Jean Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade