Cristina Rodrigues da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá tenho uma duvida, tenho uma funcionária que entrou para empresa no dia 02/02/2010 fez exames de rx da coluna lombar e ultrassom dos braços, trabalhou até o dia 31/08/2010, e foi afastada, pois estava com muita dor nas costas, ficou afastada até dia 10/10/2011 recorreu e não passou na pericia do dia 08/11/2010,pelo nosso sindicato ela tem estabilidade de 2 meses, passou pelo nosso médico do trabalho que a deixou voltar, mas com mudança de função, pois segundo laudo ela tem uma doença na coluna cervical chamada espondilodiscoartrose e fusão na cervical na c5-c6 e diz sentir muita dor e apresentou um exame de HBA b27 ausente, mas laudo dizendo que é genético. Ela questionou que quando entrou não tinha nada e que o serviço causou isso a ela e realmente trabalhou sem apresentar nenhum atestado nesse período.Minha duvida é existe o risco de processo com ganho por parte dela contra minha empresa?Devo pedir ao médico de minha empresa para afasta-la novamente?E se nós a demitimos-la como ficou mais de um ano afastada perdeu o direito a férias vencidas, mas deve a farmácia, pois comprou no convênio de minha empresa, devo descontar essa divida ao demiti-la. pois não foi emitido nenhuma cat. quando ela foi demitida.A estabilidade dela eu devo contar apartir da alta no dia 10/10/10 ou na do dia 08/11/10?Obrigada pela ajuda colegas!!!