x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 786

ref certificaçao digital sefip

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 17:41

Boa tarde

Srs. estou um tanto confusa com a nova certif. digital, preciso da seguinte orientação:

Tem empresas que não tem funcionários e tenho proc. eletrônica na receita federal, certo e essas empresas eu preciso tirar certif digital para sefip? E outro tipo de certificação?

E as empresas que nao tenho procur eletronica posso tirar certif digital para sefip?

Att



Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 18:00

Boa tarde Marinez,


O mesmo certificado digital que utiliza para Receita Federal do Brasil, servira para envio do SEFIP via conectiviade social ICP.

A procuração eletrônica emitida pela Receita Federal do Brasil, não serve para utlização no Conectividade Social ICP.


Para as empresas que tem somente pro-labore a informar, não precisa do certificado digital da empresa, com o certificado digital do escritório contábil, podera transmitir a SEFIP destas empresas.

No caso de empresas que movimentar FGTS, estas sim devem obrigatóriamenet possuir o certificado digital para transmissão do SEFIP via conectividade social ICP, e também, podera emitir procuração para que o escritório contábil possa enviar o SEFIP. A procuração é emitida no próprio Conectividade Social ICP.


Mais informações: [Consulte]


Aqui mesmo no Portal, tem vários tópicos sobre o assunto: Oculto469%3Ajgr23wms47u&ie=ISO-8859-1&q=conectividade+social+icp&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=conectividade%20social%20icp&gsc.page=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">[Pesquise]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.