x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.550

Extrato do FGTS e INSS

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 07:53

Olá!

Prezado João Gonçalves,

Tudo bem? Espero que sim!

Olha pra você solicitar o extrato do FGTS somente na Caixa Econômica, agora o extrato do INSS, você terá que cadastrar uma senha neste link:

http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/CNDFISCO/CNDFISCO.HTML

a partir desta senha, você terá acesso para acompanhar as quitações das guias de INSS.

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

João Gonçalves do Nascimento Neto

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 08:29

Grande Willian Azevedo,

estou bem e você?

obrigado pela ajuda, se não for pedi muito, minha funcionária está grávida, quais são os procedimentos que devo tomar?

obrigado

JOÃO GONÇALVES DO NASCIMENTO NETO
081 9302 4034 // 081 9501 5867
WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 08:50

Prezado colega João Gonçalves,

Estou bem sim, graças a DEUS.

É o seguinte, o médico dela vai dar pra ela o atestado médico de licença maternidade, ai quando você pegar esse atestado é só enviar para o seu contador, para ele liberar o pagamento da licença maternidade de sua funcionária.

Vale lembrar que a licença maternidade é paga por você e você irá reembolsar através da guia de INSS (será deduzido o valor pago, na guia de INSS).

Ok?!

At.

Willian Azevedo Brandão

há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 10:38

Willian,

se querer abusar, mas já abusando...

eu to me formando agora em contabilidade, só falta o TCC. Ai já to trabalhando na área, pra pega prática.

Eu tenho essa loja que te falei, quando eu pegar esse atestado, eu tenho que solicitar via internet a liberação do pagamento? Ou só o atestado já é prova que posso pagar o salário maternidade e depois deduzir do INSS?

agradeço muito sua ajuda e paciência.

JOÃO GONÇALVES DO NASCIMENTO NETO
081 9302 4034 // 081 9501 5867
WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 13:25

Só o atestado já é prova para o ressarcimento do salário maternidade.

Só a titulo de conhecimento, se sua empregada, não fosse sua empregada e trabalhasse por conta própria ou fosse empregada doméstica, ai sim você deveria marcar uma perícia pelo site da Previdência Social, e o valor pago a ela referente a salário maternidade, iria ser feito diretamento através da Previdência Social não tendo nada a ser deduzido na guia de INSS.

Willian Azevedo Brandão

Izabel

Izabel

há 13 anos Domingo | 11 dezembro 2011 | 21:09

Boa Noite
Minha dúvida é um empresário não pagou o inss de sua empregada doméstica por 4 meses (falha no sistema), ela está grávida e está saindo para um auxílio a maternidade. Como faço para regularizar a situação dessa moça e se isso pode interferir em na solicitação de auxílio a maternidade.
Obrigada

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

há 13 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 07:09

Bom dia!

Prezada Izabel,

Pode sim interferir, se não tiver cumprido o tempo de carência o INSS pode não conceder este benefício para a empregada, solicitando assim, a quitação das guias.
Para quitar esta guia em atraso, é só você entrar neste site:

http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade