x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.647

pis errado inss

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 09:37

Olá amigos !!!!

Estou com uma duvida e espero a ajuda de vcs...

Esqueci de cadastrar um pis de um funcionario carteira branca e como já está encima da hora de pagar o fgts, coloquei um pis de um funcionario já demitido.

Bem sei que no fgts posso fazer um rdt e corrijir o problema, mais e no caso do inss, alguém sabe como posso proceder ???

O inss vence dia 20/12 eu cadastrando o pis corrento tenho que fazer outra sefip ou apenas retificar esse funcionario ?? qual modalidade uso pra ele ??

Um grande abraço e espero a ajuda de vcs !!

ADEMAR MARCOS RIBEIRO DE ANDRADE

Ademar Marcos Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 16:41

O ideal é enviar uma nova Sefip com o novo número de PIS cadastrado, é bom também, você fazer a exclusão da Sefip enviada anteriormente, pois poderá constar nos relatórios como o envio de informações em duplicidade, causando assim um certo transtorno na emissão de CND.

Ademar Marcos
Contador - RJ/BA
Walkiria de Andrade Gaião

Walkiria de Andrade Gaião

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 00:56

Olá amigos.
Estou estrando no fórum e com um 'abacaxi' sem tamanho para descascar!
Uma funcionária foi admitida em 1996 e apresentou na ocasião o PIS do marido (?!). O equívoco só foi constatado em nov/2010 sendo a correção realizada na Caixa, mas não no INSS.
Alguém poderia me dizer se existe alguma maneira de proceder com a correção junto ao INSS, sem que seja enviando SEFIP/GEFIP retificadora, competência por competência, de nov/2010 a set/1996????

Grata

Walkiria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.