x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 988

FGTS x supersimples

DANILO TANAKA

Danilo Tanaka

Bronze DIVISÃO 4 , Subchefe Seção
há 17 anos Terça-Feira | 24 julho 2007 | 14:51

Boa tarde colegas,
ve se podem me ajudar, referente ao supersimples o não pagamento do INSS é motivo de impedimento para migração certo, porem o não pagamento de FGTS tbm impede de migrar ou não?
qndo tirei o relatorio de debitos no INSS consta la falta de GFIP, e divergencia de GFIP. Divergencia sei que é falta de pagamento do INSS porem estou na duvida se a empresa tbm tem que pagar o FGTS para migrar.
Se puderem ajudar agradeço

ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 24 julho 2007 | 14:59

Boa tarde Danilo

A falta de pagamento do FGTS não impede a empresa de migrar para o Super Simples, essa falta de GFIP no relatorio de debitos do INSS ou divergencia, pode ser uma diferença de informações, ou informação que não entrou no Sistema ou mesmo a falta de pagamento do INSS, pois houve a informação do valor devido a Previdencia e não houve o recolhimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade