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2011-12-14T10:01:59-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 851

há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 10:01

Bom dia

Li vários tópicos nenhum deles sanou minha duvida, vi um caso em que no RPA a empresa coloca na importancia recebida R$ 1200,00 e no salário base para desconto de inss R$ 545,00, é possível isto? está correto?
Outra pergunta a empresa tem que informa no SEFIP, e no caso de MEI?

ATT

Flaviane Faria

Flaviane Rodrigues
Consultor Especial
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 11:25

Informar duas remunerações é irregular.

Exceto se o trabalhador tiver outra fonte de renda sobre a qual já recolhe o INSS, ficando a 2ª fonte obrigada a se ajustar ao teto máximo de recolhimento, aí sim, não pode recolher sobre o valor total do pagamento mas até determinada margem para não ultrapassar o teto.

Sempre deve ser informado pela SEFIP as verbas pagas, é por este sistema que o empregador / tomador de serviços informa e recolhe a previdencia e o FGTS (quando o caso).

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