x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 3.352

Arquivos SEFIP

DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 20:33

Pessoal. Estou fazendo o DP de ua empresa, é minha primeira empresa. O profissional antigo deixou a empresa na mão. Ele mandou os protocolos de entrega dos arquivos SEFIP entregues agora em atraso mas não enviou backups dos arquivos e simplesment sumiu. Os FGTS e INSS não foram recolhidos desde o ano passado. Preciso regularizar os recolhimentos de INSS e FGTS desse cliente. Como fasso para gerar as guias desses meses passados sendo que não tenho os backups dos arquivos enviados. Tenho apenas os relatórios e os protocolos impressos. Ja fiz o novo Certificado ICP para o cliente e ja esta comigo.
O que fasso pessoal, me ajudem por favor, tenho uma rescisão para fazer e isso só almenta a urgencia do pgto do FGTS.

Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Motoboy
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 08:41

Bom dia Diogmar como vai o amigo?

Provavelmento você deve ter um sistema de folha de pagamento né, os valores estão no seu sistema, mas referente ao INSS você pode realizar uma consulta no site da receita federal e verificar quais as pendências que existem seja por falta de gfip ou guia sem recolhimento, quanto ao FGTS verifique no conectividade icp qual os meses que estão em atraso solicitando o extrato para fins rescisório do funcionário, gere outra gfip e faça o recolhimento.

Abraço espero ter ajudado.

DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 09:10

Bom dia Rodrigo.
Tenho um sistema sim, mas ainda nao alimentei com os meses anteriores. Vou verificar no site do INSS e ver se imprimo as guias. Quanto ao FGTS, vou pedir o extrato como me falou. Mas como consigo imprimir as guias para pagto em atraso, se para imprimir, preciso do arquivo gerado na conectividade???

Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Motoboy
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 11:40

Bom dia, olha eu quando vou gerar um fgts ou INSS eu mando uma nova gfip só que com a data de pagamento da gfip em atraso, ou seja, com a data que eu quero pagar, nunca precisei da gfip anterior.

Abraço.

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 12:25

Boa tarde,
será que alguem poderia me ajudar?.. é a primeira vez que estou fazendo o 13°, e estou sozinha, me surgiu uma dúvida, a SEFIP do 13º pode ser enviada agora ou tem que ser em janeiro depois da SEFIP de comp. 12/2011 ???

CRIS COS

Cris Cos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 16:05

Tanto faz...so que tem que tomar cuidado com os prazos, ja que o INSS do 13° vence em 20/12/2011, eu sempre faço a compt 12 e em seguida 13 para nao esquecer....rsrsrsr...ja que o sistema gera as guias a quitar...

DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 16:52

Obrigado Rodrigo, ajudou sim, e muito.
Outra pergunta:
Eu posso fazer a comunicação de um empregado separado dos demais???
Assim, temo uma rescisão para fazer, então este é mais urgente, o cliente gostaria de gerar as Guia de FGTS apenas desse funcionario de imediato... é possivel??

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 01:37

Boa noite, pessoal!

Quando gerei o SEFIP de Novembro, por causa de um problema no meu sistema da folha, não incluiu os valores da 1ª parcela do 13º e agora, o que devo fazer?

Obrigada a todos!

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 13:11

Boa tarde pessoal,

Estou tentando enviar uma sefip sem movimento pelo conectividade social ICP. Na tela de "enviar mensagem" é solcitado que eu siga o seguinte caminho: C:Program Files (x86)CAIXAArquivosLiz2J2N1je500001SEFIPFOCO102011.zip. Fiz exatamente esse. Mas quando aparece o caminha do arquivo que selecionei na conecitividade vem da seguinte: C:fakepathSEFIPFOCO102011.zip. então quando clico em enviar aparece a mensagem: "o arquivo C:fakepathSEFIPFOCO102011.zip não foi encontrado para ser enviado. (CSN-A0511). Como devo proceder para conseguir enviar, pois não sei o pq desse erro?

obrigado a todos.

Debora Marina Bertam

Debora Marina Bertam

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 17:54

Boa tarde
Voce tem duas opções:
1°cria uma pasta no c da sua maquina com este nome (fakepath) e salva o zip nesta pasta para enviar a conectividade
2° Adiciona esta pagina da internet (a de envio da mensagem pra conectividade) aos sites confiaveis.

Espero ter ajudado

Boas festas

FLAVIO LIMA

Flavio Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 20:11

Boa noite Debora!!!
Usei a sua dica e deu certinho, faziam 3 dias que estava tentando enviar, agora so falta descobrir como imprimir a guia para recolhimento...
Muito Obrigado
Flavio Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.