x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 851

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 10:49

meu chefe está sem doméstica na casa dele, a menina que estava lá está de licença maternidade. ele tá querendo levar a faxineira aqui da fábrica pra casa dele, pode isso? sendo que ela é registrada na empresa dele, e ele quer que ela faça os serviços de doméstica na residencia dele.

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951

Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET

Cont: 86 9426-2500
[email protected]
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 13:31

Boa tarde!

Olha Maria, esse tipo de procedimento é ilegal perante a lei trabalhista e constitucional, mas acontece! Caso seu chefe venha se utilizar dessa ilegalidade, bom, torcer que ele não seja denunciado ao MTE.

abç

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 13:56

porque ele acha que porque ela trabalha pra ele, ela seja obrigada a ir até pra lua se ele mandar, eu falei que as coisas nao acontece assim....se alguem tiver algo pra falar sobre isso eu iria gostar. abraço a todos

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951

Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET

Cont: 86 9426-2500
[email protected]
JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 22:10

Maria,

Sejamos práticos. Perante a CLT não pode e ponto. O regime de trabalho doméstico é, por sua própria natureza, diferenciado dos demais. A funcionária da empresa do seu chefe pode, caso queira, reclamar de desvio de função, jornada extraordinária (cobrando as horas inclusive) e até mesmo denunciá-lo ao MTE ou DRT. Informa para ele que tá mexendo com fogo e pode se queimar...

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade