x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.146

Parcelamento Previdenciario formularios

Sumaya

Sumaya

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 13:55

Boa Tarde,

Estou entrando com um Parcelamento Previdenciario, e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar informando quais formulários são necessários.

Antecipadamente, obrigada.
Sumaya

Christiane Gusmão

Christiane Gusmão

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 16:38

Sumaya, boa tarde!

Eu fiz o parcelamento Previdenciário, o meu processo foi: primeiramente fui à Receita Federal com cópia da procuração e cópia da minha identidade pois ficarão com eles tais cópias. Eles farão o levantamento do seus débitos, vão imprimir a guia para pagamento da 1ª parcela. Quando você efetuar o pagamento voltará lá com cópia do pagamento e da guia juntamente com as originais e vai apresentar os formulários Pedido de Parcelamento, Discriminação dos Débitos a Parcelar - DIPAR e Autorização para Débito em Conta assinado pelo gerente seus, do banco que tem conta. Estes formulários são encontrados no site da Receita Federal, você vai clicar em formulários e vai procurar parcelamento de débitos.

Espero ter ajudado.

Christiane Gusmão

Christiane Gusmão

Christiane Gusmão

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 11:51

O agendamento para parcelamento só faz via internet. O levantamento do débitos você faz no site da Receita em Empresas>certidões>Certidão relativa a Contribuições Previdenciárias (CNPJ e matrícula CEI)>consultar pendências.

Atenciosamente,

Christiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade