x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 916

SEFIP Sem Movimento X Final de Obra

Katia Cristina Rodrigues Alves

Katia Cristina Rodrigues Alves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 09:33

Olá!

Estou com um dúvida, tenho uma obra que terminou em agosto/11, acabou o recolhimento da SEFIP pelo CEI com movimentação, mas continuamos com a SEFIP da empresa dona do CEI pelo CNPJ como SEFIP sem movimento, como para janeiro será alterado a questão do ICP, não estava querendo fazer o ICP para esta empresa para continuar a enviar a SEFIP sem movimento, porém ainda tenho 4 proprietários que ainda não fizeram a transferência da escritura, e como por ocasião da escritura temos que tirar a CND, fico com receio de aparecer ocorrência pela falta da SEFIP sem movimento quando forem fazer a transferência da escritura. Alguém já passou por algo assim?

Kátia Alves
GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 11:12

Nunca passei, mas pelo que sei, é enviado a SEFIP sem movimento apenas uma vez , ou seja vc enfiaria a sefip 09/2011 sem movimento, e caso ocorra movimentos em meses posteriores voce enviaria a sefip normal, . Ex. Agosto, sefip normal, setembro nao houve recolhimento entao enviaria sefip sem movimento, e caso em dezembro haja recolhimento vc enviaria a sefip 12/2011 normal , ai quando for janeiro se nao tiver movimento, envia a sem movimento , esta sem movimento nao é enviada mensalmente nao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.