x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.000

Ines Gutjahr

Ines Gutjahr

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 20:24

olá, preciso de uma ajuda, meu pai está aposentado, e continua trabalhando na mesma empresa mas qdo se aposentou foi feito a rct e depois foi feito novo registro, hoje ele está com quadro inicial de Halseimer, gostaria de saber se a empresa deve fazer a rct de que forma, e se é´possível ele facar o saldo do FGTS. ou qual a melhor forma para procedermos, ele tem 68 anos.
grata

Hermes Rodolfo Fendrich

Hermes Rodolfo Fendrich

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 22:37

Olá!

A saída da empresa será por Pedido de Dispensa ou por Demissão?

Caso seja por Demissão (a empresa mandando embora), não haverá maiores problemas para sacar o FGTS por este motivo.

Caso seja por Pedido de Dispensa, basta que o seu Pai encaminhe à Caixa Econômica Federal, a Rescisão, a Carteira de Trabalho e o Comprovante da sua Aposentadoria, que o saldo do FGTS depositado após esta aposentadoria, será liberado sem problemas.

Espero ter ajudado!

Adm. Hermes Rodolfo Fendrich.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies