Giselli
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista PessoalPessoal o erro que da na minha RAIS na hora de transmitir é o erro 2120:A concexão solicitada foi refeitada.
Alguém já pegou esse erro?
A minha versão é GDRAIS 2011 (Versão multiplataforma - 2011.3.1J
respostas 683
acessos 142.911
Giselli
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista PessoalPessoal o erro que da na minha RAIS na hora de transmitir é o erro 2120:A concexão solicitada foi refeitada.
Alguém já pegou esse erro?
A minha versão é GDRAIS 2011 (Versão multiplataforma - 2011.3.1J
Segisberto Júnior
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal Resolvi o Erro 2301.
Eu fiz o Seguinte no meu caso o programa GDRAIS estava pegando os dados da ultima declaração gravada(versão anterior) dai eu fui no diretorio da Rais: (C:Arquivos de ProgramasGdraisjavadeclarações) e exclui o arquivo da empresa .
gerei um novo no sistema, depois importei novamente no GDRais concertei os erros e gravei um novo arquivo com a nova Versão.
Passou Normal.
Espero que vcs consigam tambem :).
Segisberto Júnior
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)A empresa que eu consegui tem 212 Vinculos aki por enquanto estou conseguindo mandar todas...
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalOlá a todos, estou tentando gravar o meu arquivo de RAIS, mas aparece o erro de que o Arquivo não pode ser gravado, já aconteceu com alguém e o que foi feito para solucionar ?
Muito obrigado,
Abraços a todos!!!!
Ellen Martins
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOie pessoal, este é o primeiro ano que irei passar RAIS com Vinculo de CNPJ/CEI, empresas que possuem deptos e ficam transferindo durante o mês seus trabalhadores nos departamentos.
Quando eu importo o arquivo aparece uma aviso "Para empregados com desligamento no ano base, informar os valores rescisórios no campo Verbas pagas na Rescião"
O negócio é que não terá valor rescisório pq o trabalhador nao saiu da empresa só foi para outro departamento, onde a empresa presta serviço.
Alguém já fez alguma parecida e pode me ajudar??
Giselli
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista PessoalOi Ellen eu não cheguei a pegar nenhum caso assim, mas verifica se algum funcionário não está com cod de desligamento por engano, pois as vezes o meu programa acontece algumas coisas semelhante por exemplo, tenho funcionário que saiu esse ano 2012 e acusa que a 2º parcela do 13º salário sai a referencia da rescisão e não em dezembrodo ano correspondente.
Giselli
Carlos Alberto Ohf
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosSegisberto, fiz tudo como vc explicou e o erro continua (2301), vou aguardar um posicionamento da SERPRO até amanhã, senão vou enviar um e-mail bem cabeludo para eles.
Valeu.
Ellen Martins
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOie Giselli
Realmente existe um codigo de desligamento, é 31 transferencia sem onus.
Será que tem que alterar alguma coisa?
Pq é só um aviso não é um ERRO.
Ai ai
Giselli
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista PessoalEllen nesse caso de ser só aviso você pode transmitir sem problemas, aqui também tenho casos com avisos e não impede a transmissão.
Giselli
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista PessoalOi pessoal eu liguei no 0800 do SERPRO e eles me informaram que o erro 2120 é um erro do servidor deles e que eles já estõa verificando e é para nós ficarmos atentos no site da RAIS.
Giselli
Walkiria Ferreira Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalEste programa é a visão do infernooooo!!!!!
Walkiria Ferreira Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalOntem o meu arquivo era valido, mas não transmitia, hoje ele não é valido!!!
Segisberto Júnior
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Que Pena Carlos Alberto No meu sistema funcionou desta forma.
Moises Intrebartoli
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) C.P.D.
Alguém poderia me informar como faço para corrigir o Erro após realizar a instalação do GDRAIS2011, que acusa ao abrir o programa no windows 7 ERRO: COULT NOT FIND THE MAIN CLASS PROGRAM WILL EXIT.o JAVE ESTA CORRETO E ATUALIZADO, Já abri 5 chamados no Serpro e ninguém resolveu ainda, já efetuei a desintalação e reinstalação do JAV, e GDRAIS2011, e o problema persiste.
Renato Carminatti
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SistemasEstou tentando validar o arquivo da Rais. Ele não acusa erro mas o Assitente para analisar Arquivo Rais não passa do 1%.
Alguém está tendo este problema?
Cilso Bento de Paula
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ProcessosBoa noite a todos,
Estou tentando enviar a rais com 361 vinculos com a certificação digital, porem esta dando a mensagem de autoridade certificadora invalida, o pior que falei no fale conosco e o atendente pediu para que eu ligasse para o ministerio do trabalho. É mole !
Abri uma ocorrencia no rais raissp, porem ainda nao tive retorno, se alguem tiver alguma solução para este erro agradeço.
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalOlá pessoal
Eles disponibilizaram uma nova versão para corrigir o erro de gravação, mas ainda persiste o erro 2306 na hora de transmitir, alguém conseguiu transmitir normalmente ?
Abraços
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, só corrigindo, na hora de transmitir aparece o seguinte erro:
Erro 2301: Falha na transmissão
É tanto erro que a gente nem sabe mais o que é o que, risos!!!!!!!!
Mariana Galvão
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal Pessoal Alguem ja Conseguio alguma possição do SERPRO hoje ja é dia 15/02/2012 tem carnaval ai uma semana e agora oque fazer se alguem tiver uma solução por favor nos avise....
Segisberto Júnior
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Outra Solução encontrada no Erro 2301 é baixar o programa em outro computador que não tenho sido baixado o programa GDRAIS esse ano. O Antigo Programa está importando este erro para o Novo.
Eithaaaaa Rais .Sei não Viu Vamos ver qual sera a posição deles quanto ao Prazo.
Ellen Martins
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOie pessoal!
tenho casos assim que o trabalhador trabalhou uma semana na empresa e pediu demissão...A rescisão deu zero...
e na RAIS aparece um erro dizendo que para declarar o trabalhador tem que ter valor de remuneração mensal...mas não teve!!
Então por acaso eu decidi colocar 0,01...E o erro corrigiu.
Será que posso enviar desta forma?
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)É Ellen, a gente que começar a fazer as gambiarras... coloque R$ 0,01 sem culpa e envie!
Ramon Bueno
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Olá, tem um funcionário que teve sua admissão no dia 01/12/2010 e rescisão no dia 02/02/2011 com salário de R$ 510,00, que era o salário vigente até então.
Acontece que a Rais não está aceitando e está acusando o erro de salário menor que o salário mínimo vigente.
O que fazer colegas?
Ellen Martins
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosCarlos Alberto Ohf
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal,
Consegui transmitir a RAIS agora, meu procedimento foi o seguinte:
desinstalei o programa GDRAIS
reiniciei a maquina
instalei novamente o programa, mas não no local sugerido pelo programa (C:Arquivos de Programas/GDRAIS), instalei ele no c:
importei o arquivo gerado pelo sistema da folha
conferi, gravei e transmiti
E foi, espero ve-lo novamente só no ano que vem.
Abraço
Giselli
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom dia!
Carlos Alberto o erro que estava dando no seu era o erro 2120?
Ricardo
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosSe foi o erro 2301, fui dar aquela "tentatinha básica" e transmitiu normal sem nenhum procedimento de desinstação ou similar hoje pela manhã. Então agora é aproveitar e enviar.
Carlos Alberto Ohf
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosGiselli, o erro era o 2301
Carlos Alberto Ohf
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosRicardo, antes de fazer todos os procedimentos descritos acima tb dei a "tentadinha básica", mas não transmitiu, dava o erro 2301.
Mas tomara que tenham resolvido o problema.
Abraço
Flávia Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal,
Consegui fazer exatamente do mesmo geito que o Segisberto Júnior, muito obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade