x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.911

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 15:54

Pessoal o erro que da na minha RAIS na hora de transmitir é o erro 2120:A concexão solicitada foi refeitada.
Alguém já pegou esse erro?
A minha versão é GDRAIS 2011 (Versão multiplataforma - 2011.3.1J

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 15:55

Pessoal Resolvi o Erro 2301.

Eu fiz o Seguinte no meu caso o programa GDRAIS estava pegando os dados da ultima declaração gravada(versão anterior) dai eu fui no diretorio da Rais: (C:Arquivos de ProgramasGdraisjavadeclarações) e exclui o arquivo da empresa .

gerei um novo no sistema, depois importei novamente no GDRais concertei os erros e gravei um novo arquivo com a nova Versão.

Passou Normal.

Espero que vcs consigam tambem :).

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:16

Olá a todos, estou tentando gravar o meu arquivo de RAIS, mas aparece o erro de que o Arquivo não pode ser gravado, já aconteceu com alguém e o que foi feito para solucionar ?
Muito obrigado,
Abraços a todos!!!!

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:23

Oie pessoal, este é o primeiro ano que irei passar RAIS com Vinculo de CNPJ/CEI, empresas que possuem deptos e ficam transferindo durante o mês seus trabalhadores nos departamentos.

Quando eu importo o arquivo aparece uma aviso "Para empregados com desligamento no ano base, informar os valores rescisórios no campo Verbas pagas na Rescião"

O negócio é que não terá valor rescisório pq o trabalhador nao saiu da empresa só foi para outro departamento, onde a empresa presta serviço.

Alguém já fez alguma parecida e pode me ajudar??

Giselli

Giselli

há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:33

Oi Ellen eu não cheguei a pegar nenhum caso assim, mas verifica se algum funcionário não está com cod de desligamento por engano, pois as vezes o meu programa acontece algumas coisas semelhante por exemplo, tenho funcionário que saiu esse ano 2012 e acusa que a 2º parcela do 13º salário sai a referencia da rescisão e não em dezembrodo ano correspondente.

Giselli

Giselli

Giselli

há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 17:29

Oi pessoal eu liguei no 0800 do SERPRO e eles me informaram que o erro 2120 é um erro do servidor deles e que eles já estõa verificando e é para nós ficarmos atentos no site da RAIS.

Giselli

Moises Intrebartoli

Moises Intrebartoli

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) C.P.D.
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 18:02

Alguém poderia me informar como faço para corrigir o Erro após realizar a instalação do GDRAIS2011, que acusa ao abrir o programa no windows 7 ERRO: COULT NOT FIND THE MAIN CLASS PROGRAM WILL EXIT.o JAVE ESTA CORRETO E ATUALIZADO, Já abri 5 chamados no Serpro e ninguém resolveu ainda, já efetuei a desintalação e reinstalação do JAV, e GDRAIS2011, e o problema persiste.

cilso bento de paula

Cilso Bento de Paula

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Processos
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 19:20

Boa noite a todos,

Estou tentando enviar a rais com 361 vinculos com a certificação digital, porem esta dando a mensagem de autoridade certificadora invalida, o pior que falei no fale conosco e o atendente pediu para que eu ligasse para o ministerio do trabalho. É mole !

Abri uma ocorrencia no rais raissp, porem ainda nao tive retorno, se alguem tiver alguma solução para este erro agradeço.

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 07:28

Olá pessoal
Eles disponibilizaram uma nova versão para corrigir o erro de gravação, mas ainda persiste o erro 2306 na hora de transmitir, alguém conseguiu transmitir normalmente ?
Abraços

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 08:27

Outra Solução encontrada no Erro 2301 é baixar o programa em outro computador que não tenho sido baixado o programa GDRAIS esse ano. O Antigo Programa está importando este erro para o Novo.

Eithaaaaa Rais .Sei não Viu Vamos ver qual sera a posição deles quanto ao Prazo.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:01

Oie pessoal!

tenho casos assim que o trabalhador trabalhou uma semana na empresa e pediu demissão...A rescisão deu zero...
e na RAIS aparece um erro dizendo que para declarar o trabalhador tem que ter valor de remuneração mensal...mas não teve!!
Então por acaso eu decidi colocar 0,01...E o erro corrigiu.

Será que posso enviar desta forma?

Ramon Bueno

Ramon Bueno

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:08

Olá, tem um funcionário que teve sua admissão no dia 01/12/2010 e rescisão no dia 02/02/2011 com salário de R$ 510,00, que era o salário vigente até então.

Acontece que a Rais não está aceitando e está acusando o erro de salário menor que o salário mínimo vigente.

O que fazer colegas?

Carlos Alberto Ohf

Carlos Alberto Ohf

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:14

Bom dia pessoal,

Consegui transmitir a RAIS agora, meu procedimento foi o seguinte:
desinstalei o programa GDRAIS
reiniciei a maquina
instalei novamente o programa, mas não no local sugerido pelo programa (C:Arquivos de Programas/GDRAIS), instalei ele no c:
importei o arquivo gerado pelo sistema da folha
conferi, gravei e transmiti

E foi, espero ve-lo novamente só no ano que vem.

Abraço

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:21

Se foi o erro 2301, fui dar aquela "tentatinha básica" e transmitiu normal sem nenhum procedimento de desinstação ou similar hoje pela manhã. Então agora é aproveitar e enviar.

Página 11 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: