Roseane Ângelo da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde Colegas,
Qual a versão da Rais que vocês estão utilizando? Estou utilizando a versão 2011.3.OJ de 16/01/2012, essa está correta?
respostas 683
acessos 142.864
Roseane Ângelo da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde Colegas,
Qual a versão da Rais que vocês estão utilizando? Estou utilizando a versão 2011.3.OJ de 16/01/2012, essa está correta?
Marcia A. Serra
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeversão 2011.3.1J
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia a todos!!!!!
Márcia, para uma visualização completa da tela do programa RAIS, você deve configurar o seu monitor, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, escolha propriedades, vai abrir uma telinha das Propriedades de Vídeo, escolha a última aba Configurações e nela altere a resolução da tela, opte por 1024x768 para visualizar corretamente.
Espero ter ajudado,
Bom dia
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado pela informação Márcio, agora só nos resta aguardar!!!!!
Bom dia a todos!!!!!!!
Luiz Carlos Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SistemasBom dia,
Continuo com problemas para gravar e verificar insconsistências.
Já liguei no 0800 e abri chamado no serpro mas até agora nenhuma ajuda...
Podem me ajudar?
Grato.
Eloina Bomfim de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBom dia pessoal,
A RAIS, está me enlouquecendo, acontece que tive empregados demitidos em 02/2011 e em 06/2011 tive que fazer rescisão complementar para atender acordo coletivo, quando peço para analisar o arquivo o programa me diz o seguinte:" remuneração informada é posterior a data de desligamento" tentei alterar direto no programa mas não consigo, quanto ao 0800 não consigo falar, alguem pode me ajudar por favor?
obrigada!
Hs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcio Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Pessoalbom dia
eloina informa esses valores complementares no meses da competencia original, voce vai ter que ajustar seu sistema primeiro e depois importar na rais
Marcia A. Serra
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeobrigada Adriano, realmente era isso!
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Fui transmitir a Rais e deu a seguinte mensgem:
Erro 2306 - Versão desatualizada.Baixe a nova versão.
O que faço, tenho 63 funcionários e foi feito preencido várias informações manual, pois o sitema que uso estava com problema.
Vou ter que refazer novamente todas as alterações.
Preciso muito da ajuda
Obrigada
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Onde encontro essa nova versão!!! 2011.3.1J
Marcia A. Serra
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeJá tem uma nova versão GDRAIS JAVA VERSÃO 2011.02.04 vá no site http://www.rais.gov.br/download.asp e baixe o programa
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
Bom dia!! Estou preocupada tentei transmitir RAIS com o certificado digital, mas não deu. O sitema fica "VERIFICANDO ESTR
UTURA DA DECLARAÇÃO" e trava. Mandei SEM o Certificado Digital e foi. Foi informado 188 estabelecimentos e 585 VINCULOS. Foi emitido o protoco.... mas sei que + de 250 vinculos teria que ser enviado por certificado digital. Será que pode dar problema?
Tenho o protocolo de entrega via internet.....
Analucia
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalOi Analucia, também tive o mesmo problema; mandei 800 vínculos sem certificado digital e gerou protocolo e tudo, agora só aguardar a boa vontade do pessoal da rais para imprimir esse bendito recibo.
Ótimo dia para vc.
Adriano
Rocival Pereira de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia pessoal ! estou com uma enorme dúvuda aqui, estou fazendo a Rais de uma empresa de contrução civil ( empreeiteira ) , ou seja essa empreeiteira presta serviço para outra construtora, os empregados estão alocados nos CEIs dessas construtoras vinculado aos CNPJs, o programa GDRais, não está reconhecendo os CEIs das obras. Tem alguém que já fez a Rais de contrução com essa situação ou parecida ?
Por favor se alguém puder me ajudar fico agradecido. Quanto mais informações melhor !
Hs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, Rocival
Estou fazendo a RAIS de uma construtora.
O meu programa de folha importa para o programa RAIS as filiais (obras) com CEI, aparece na RAIS 03 empresas da seguinte forma:
Matriz: informa CNPJ - prefixo 00 - campo CEI em branco
Filial - obra 1 - informa CNPJ - prefixo 01 - campo CEI o CEI da obra
Filial - obra 2 - informa CNPJ - prefixo 02 - campo CEI o CEI da 2ª obra
e etc..
no meu programa eu seleciono a matriz e as filiais q quero importar para o programa RAIS.
Espero ter ajudado.
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosHs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, Josefina
Estou com duvida sobre obra que possui CNPJ e não CEI.
Na GFIP aloco os funcionarios no cnpj da obra, mas não sei cmo faço na RAIS.
O suporte do meu programa me orientou para informar esses funcionarios alocados em obra com cnpj na matriz, informando manualmente uma vez q a RAIS não aceita 02 cnpj.
obrigada.
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosHs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Isso mesmo, Josefina.
No meu sistema também importou as obras com CEI, mas também tenho obras com CNPJ ( a empresa tomadora do serviço não quis abrir CEI para a obra e porisso aloquei os funcionarios no CNPJ dessa empresa para enviar a GFIP). O programa da RAIS não pega CNPJ como um outro prefixo, tipo obra com CEI, entende?
Mas irei fazer como o suporte me orientou mesmo, é melhor do que não informar esses funcionarios.
Obrigada.
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
Agora entendi, Lidiane,
A unica obra que eu tenho com CNPJ , ela também tem cei, por isso eu não tive problema.
Espero que dê tudo certo pra você.
Quando ele fazem os programas, eles não pensam em todas as possibilidades. Acho que ele deveriam fazer primeiro uma consulta com quem vive com os problemas. (Principalmente os escritório Contabeis).
Um abraço,
E boa sorte.
Eloina Bomfim de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalMarcio,
agradeço imensamente a sua atenção, resolvi o problema. Abraços
Marcia Scarparo
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Marcio Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe PessoalMarcia a serpro garantiu que ate amanha estara
disponibilizando os recibos, eu tambem estou ansioso para imprimir tudo.
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos Boa tarde, Marcia scarparo
Eu enviei minha Rais dia 10/02, e já emiti o recibo pelo site da Rais.
Não tive nenhum problema.
Abraço
Mara
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalQuando vou tentar imprimir o recibo aparece a mensagem: "POR FAVOR AGUARDE A DISPONIBILIZAÇÃO DO RECIBO". Estou aguardando há mais de 1 semana e até agora nada.
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioAdriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia a todos, ainda hj de manhã os recibos da RAIS não estão disponíveis, ai ai estou ficando preocupado!!!!!!!Alguém que enviou do dia 15/02 em diante já conseguiu imprimir?
Abraços
Marcia Scarparo
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia Adriano, eu também enviei no dia 15/02 e não estou conseguindo imprimir, diz que é pra aguardar a disponibilização do recibo, daí entrei na opção de consultar a entrega da declaração diz que não se encontra na base de dados, também estou muito preocupada.
Rocival Pereira de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos do forum, Obrigado Lidiane e Josefina pela informações, vou entrar em contato com o meu suporte. abçs a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade