x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.863

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Licinio Lopes de Resende

Licinio Lopes de Resende

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 18:23

Tento à diversos dias fazer a RAIS. Pouca coisa consegui e, de certa forma me precupo, visto o prazo estar esgotando. A RAZÃO " Simplesmente tudo é preenchido no formulário, somente com avisos, não contendo êrros, procuro salvar empregado por empregado e após tudo executado,procuro gravar no botão especifico. Para minha surpresa na volta para transmitir dá insuficiência, visto que o "SALVO" não funciona e todos os meses os valores desaparecem. De fato está terrivel este ano tal problema. Acredito que haja algum problema com o programa; minhas máquinas estão instaladas com o Windows 7, 32 bits, não se sabe onde o problema existe e as autoridades competentes insistem em manter o prazo, com o programa em estado de letargia; É a realidade e muito triste. Infelizmente os burrocratas estão aí para nos trazer somente problemas e não solucionar!!! COMO RESOLVER TAL IMPASSE??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Jose Vieira dos Santos

Jose Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 21:39

Ola eu somente consegui, fazendo o que o Edgar escreveu no seu tópico ontem: " tive o mesmo problema e a única maneira que encontrei foi desinstalando e instalando o programa todos os dias, no momento em que a instalação é finalizada o programa abre automaticamente e enquanto este não for fechado funcionará de forma correta até que venha a ser fechado. O que eu fazia éra deixa-lo aberto durante o dia e ir gerando copias de segurança no decorrer do trabalho, no outro dia pela manha desinstalava e instalava o programa novamente e quando o programa abria pós o termino da instalação restaurava a última cópia de segurança e trabalhava normalmente, gravando todos os dados inseridos.Lembro que caso o programa viesse a ser fechado eu tinha que repetir o procedimento de desinstalação e instalação, deste forma consegui fazer e enviar a RAIS normalmente e já consigo imprimir o recibos de entrega no site."
Acrescento ainda que antes de instalar desativei o antivirus, desativei os bloqueios de segurança de sites e instalei. Caso eu desligasse o pc eu tinha que reinstalar novamente para aceitar as alterações de dados. Depois que terminei, ou melhor antes de sair do programa eu gravava a declaração. Imprimi a declaração para conferir os dados e depois de corrigido gerei o relatório de inconsistência, somente tinha os avisos, então salvei a declaração e o processo de transmissão foi normal, sem problema e imprimi o recibo e a declaração.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 22:30

Boa Noite Márcio,

Deixe-me explicar direito, é pq esses funcionários que tenho que retificar, de 63 vinculos - 6 apresentaram problema, no que diz respeito ao campo "deficiência" que ficou em branco. Meu sistema não importou esses 6 vinculos para a RAIS, tive que preenche-los manualmente, então não vou conseguir importar na retificação.
Ai fica minha dúvida, excluo da RAIS 57 funcionários e deixo apenas os 6 que estão com correções a serem feitas, conserto e transmito novamente? Seria desta forma, ou vc poderia me orientar o que fazer, já que vou fazer manual.
Obrigada

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 07:17

Bom dia

Para os usuários do Windows 7, o problema está na permissão de escrita no diretório da RAIS, então é só dar permissão de controle total à Todos. Quem diria, o Windows a cada versão mais parecida com o Linux...

O governo é reflexo de seu povo.
FABIA PESSOA MENESES

Fabia Pessoa Meneses

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:00

Bom dia, alguem conseguiria me ajudar no seguinte erro, tenho um colaborador que durante o ano de 2011 foi aprendiz, e depois efetivado, porem ao verificar as inconscistencias o erro: CÓDIGO PIS/PASEP, JÁ CADATRADO E COM CPF E/OU NOME DO EMPREGADO E/OU DATA DE NASCIMENTO DIVERGENTES.

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:07

Quanto ao problema de gravação da declaração (0% durante a verificação) já tentei de tudo.
Desinstalar e reinstalar, dar permissão na pasta (windows 7), instalei em XP e até mesmo windows 8 e nada de funcionar.

Se alguém tiver mais alguma ideia de como fazer esse programa funcionar...agradeço.

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:54

Cesar, comigo para no 20% quando tento gravar.

Pessoal já percebi que com o windows 7 de 32 bits da muitos erros, na versao do windows 7 de 64 bits é impossivel.

Consegui com o XP deixar a declaração toda pronta sem erros, mas para nos 20% durante a gravação.

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:02

A grande verdade é que os programas do governo em geral, não se preocupam em lançar versões funcionais para os sistemas operacionais mais modernos, deixando os profissionais que necessitam deles obrigados a trabalhar com sistemas antigos.

Eu pessoalmente estou tendo prejuizo, pois investir em computadores mais modernos e sistema operacional tbm mais modernos, com o intuito de dar agilidade ao trabalho diário e tenho uma série de problemas com os programas do governo que insistem em não funcionam bem ou até mesmo não funcionar.

No caso especifico da RAIS, fico preocupado, pois o prazo está batendo na porta e nunca sai essa nova versão.

SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:44

bom dia!!! estou om o mesmo problema, não faz bkp, qdo gerei a nova versão em 06/03, perdi todos os dados, já liguei no serpro e nada... alguém pode me ajudar a recuperar os dados, ou existi alguma fórmula..meu windows é XP. grata

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:47

Sulamita,
Eu também não consegui fazer o bkp...perdi tudo que tinha feito até agora porque o bkp estava vazio!! que raiva viu!!
Bom já baixei a versão nova e está funcionando normalmente até agora...

Ficamos na torcida para prorrogar!!!

Monica Kinoshita de Souza
Jaqueline da Silva

Jaqueline da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:08

Ola pessoal! alguem pode me ajudar e o seguinte, baixei a nova versao da Rais, porem quando faço a importação do arquivo o programa não me da as seguintes opções; abrir / verificar inconsistencia / gravar.
Para transmitir tenho que gravar a declaração, como resolver este problema? Alguem pode me ajudar?

Att

Jaqueline

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:25

Jaqueline,

Desinstale o programa do computador e instale novamente ok!
O meu aconteceu isso e fiz novamente o processo e deu tudo certo...mas infelizmente acabei perdendo tudo que tinha feito porque o programa que tinha não estava gravando o bkp corretamente..

Monica Kinoshita de Souza
Raul Ventura

Raul Ventura

há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 16:46

Estou com um problema no envio. Dá o seguinte erro: "2306: ERRO: Versão desatualizada. Baixe a nova versão no site: https://www.rais.gov.br". A questão é que eu baixei a última (2011.02.07, em 07/03/2012), mas não consigo enviar de nenhuma forma. Já olhei a atualização do JAVA, mas ele está atualizado. Uso o WINDOWS 7 64bits. Quem puder ajudar... agradeço bastante.

Raul Ventura
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 16:51

Oi Jake,

O correto seria voce colocar os 40%, voce pode encontrar, abrindo o programa GRRF , clicar em RELATORIOS, GUIAS e la tem o valor referente ao empregado e a empresa. Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
MAURICIO AMORIM

Mauricio Amorim

há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 19:18

Alo! Aqui vai uma dica para solucionar este problema: "2306 ERRO: VERSÃO DESATUALIZADA". Vá até o site baixaki: https://www.baixaki.com.br - lá, baixe o JAVA 7.0, depois instale em sua máquina normalmente, ela será instalada automaticamente em cima da outra, a antiga, após vc colocar essa versão, pode clicar lá no GdRaisJava (ícone) e seu programa rodará normalmente e poderá enviar as informações de sua(s) Rais. Podem ficar tranquilos, já fiz aqui em minha máquina e deu certo. Já estou enviando as minhas. Boa sorte e bons negócios aí para todos!

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 23:15

Boa noite a todos os colegas, queria muito uma ajuda, ao enviar o arquivo da rais ano base 2011, mas na hora da transmissão o programa trava e fica aparecendo esta mensagem:
"Verificando a estrutura da Declaração"
Estou utilizado a versão 2011.02.07 da rais, e o Windows XP, qualquer dica será bem vinda....
Obrigado, Marcos

MAURICIO AMORIM

Mauricio Amorim

há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 23:26

Caro amigo Marco Aurélio, como eu disse no tópico acima do seu, sobre o erro: 2306 ERRO, etc. Experimente também atualizar o seu JAVA, instalando a versão mais recente o 7.0, acredito que o seu sistema irá melhorar e irá parar de travar.

MAURICIO F. FERREIRA

Mauricio F. Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 00:23

Nova versão que saiu do forno. Ministério do Trabalho vai ganhar o prêmio de recall de software do ano. Oh céus! Oh Vida! Oh Azar! Isto Não Vai Dar Certo! E as cobaias somos nós.

GDRAIS JAVA VERSÃO 2011.02.07 de 07/03/2011 v3.2.J

Faça o download do arquivo todo (Parte Única).

O programa GDRAIS2011 pode ser utilizado para Windows, desde que obedecidas as seguintes instruções:

O microcomputador deve ter Sistema Operacional Windows XP ou superior e no mínimo 15 MB de espaço livre no disco rígido.

1) A máquina virtual Java (JVM), versão 1.6.0 ou superior, deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM.

A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp.

2) Faça o download do programa e o instale

clique aqui

OBSERVAÇÃO: Antes de instalar uma NOVA VERSÃO do aplicativo GDRAIS, execute os seguintes procedimentos:

- desinstale o GDRAIS2011 atual da máquina;

- no drive C:Arquivo de ProgramasGdRaisJava, exclua o diretório GdRaisJava;

- faça novo download do GDRAIS2011 JAVA;

- instale o programa;

- reinicie o computador;

- grave a declaração e faça a transmissão.

OBSERVAÇÃO: O programa GDRAIS JAVA versão 2011 possui recursos próprios para a transmissão dos arquivos, não sendo necessário a utilização do programa RAISNET2011.

Página 19 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade