x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.306

Ajudinha Aqui, Inss sobre 13º aviso indenizado??

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 15:03

Boa Tarde

Ajudinha rapida aqui colegas de Dp...

Incide INSS sobre o 1/12 de aviso indenizado?
Sobre essa verba também deverá ser calculado o valor correspondente ao FGTS ne?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Atenciosamente

Sucesso é a constância do Propósito.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 14:34

Concordo, é sim fundamental checar com o Sindicato - fazer da CCT uma leitura obrigatória.

Mas, em linhas gerais, para a maioria ainda é obrigatório.

Eu prefiro manter o pagamento pois, futuramente, nunca sabemos se a empresa terá de enfrentar uma batalha judicial quando a Previdência ou a RFB resolver cobrar os atrasados.!!!!

Considerando os valores isoladamente (se a empresa não tem um turn over alto, é claro)é mais barato recolher o INSS que bancar as custas processuais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade