x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.146

Parcelamento do FGTS

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 15:32

Boa tarde a todos,

Gostaria de uma ajuda.Um empresa solicitou que fizemos o parcelamento do FGTS desde 1992, me informaram que antes de solicitar o parcelamento na Caixa devo enviar Gfips dos meses com os trabalhadores na modadelidade Confissão de divida do FGTS.Como faço isso.E um outro problema é que não temos nada da empresa desse periodo.

Alguém poderia me ajudar.
Agradeço desde já.

cirlei

Cirlei

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 08:44

Bom dia!!

Estou com este trabalho pendente aqui também. No meu caso a empresa depositou o FGTS de alguns empregados e agora precisa parcelar o restante, na caixa aqui da minha cidade a funcionária nunca fez este parcelamento antes.
Também não tenho ideia de como vou parcelar estes débitos.

Estou junto com a Mara aguardando ajuda.

Grata

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 10:06

Bom dia.

Quando você faz a declaração da GFIP automaticamente já está confessando à CEF que existe uma dívida, tanto que não existe uma modalidade específica "confissão de dívida". Quando é solicitado à CEF uma verificação de pendências, eles têm no sistema todo o débito que a empresa tem com eles. Dei entrada num parcelamento recentemente e estou aguardando o fim da análise que é de 10 a 15 dias úteis, mas, no meu caso eram contribuições recentes (dezembro 2010 a novembro 2011). Juntei todos os relatórios da GFIP, preenchi os formulários SPD, anexei a documentação solicitada e pedi para o cliente levar na CEF e não foi feita mais nenhuma exigência. Sugiro de antemão que você vá a uma agência da CEF na sua cidade com o cartão do CNPJ do seu cliente e solicite um relatório de pendências. E detalhe: não adianta ligar no 0800 porque eles não sabem explicar nada.

Abraços.

Junior

Zé Júnior

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 11:19

Junior,

Obrigada pela ajuda, já solicitei na Caixa um levantamento das pendências. Vou aguardar, a atendente disse que vai ter que olhar junto ao Gifug, por que é de um periodo onde o recolhimento não era feito na Caixa, e realmente o 0800 não me ajudou em nada.

Mais uma vez obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade