x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 16.644

FGTS Rescisão Complementar

Thatyane Departamento Pessoal

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 09:16

Um colaborador foi desligado em 10/2011 sem justa causa, porém o sindicato da categoria não havia informado o percentual do reajuste coletivo, cuja data base é 01/10.
Em 11/2010, o sindicato informou o percentual de reajuste. Processamos a rescisão e a GRRF complementar.

Não consigo gerar uma nova chave de comunicação para o ex-colaborador sacar o FGTS complementar.

Qual o procedimento para geração de uma nova chave?

Antecipadamente Grata,

Thatyane

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 15:36

Um colaborador foi desligado em 10/2011 sem justa causa, porém o sindicato da categoria não havia informado o percentual do reajuste coletivo, cuja data base é 01/10.
Em 11/2010, o sindicato informou o percentual de reajuste. Processamos a rescisão e a GRRF complementar.

Não consigo gerar uma nova chave de comunicação para o ex-colaborador sacar o FGTS complementar.

Erro: Existem depósitos posteriores à data de movimentação do empregado.

Qual o procedimento para geração de uma nova chave?

Antecipadamente Grata,

Thatyane
Diana Queiroz

Diana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 02:09

Em alguns casos tem que ir até uma agência da caixa e solicitar o desbloqueio o que, dependendo do funcionário, é resolvido na hora. E no dia seguinte você já poderá fazer uma nova comunicação.

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 14:29

boa tarde
fiz uma rescisao e a empresa pagou a GRRF e na hora do colaborador assinar ele se recusou porque a empresa nao passou para a carteira todo o valor do salario que ele recebia. entao a empresa pediu para que eu recalculasse todos os meses a folha com o valor correto do salario para eles recolherem a diferença do fgts como vou fazer isso? onde eu informo o valor que já foi pago nos meses correspondentes e referente a multa gero uma rescisao complementar ou faço tudo novamente? alguém pode me ajudar por favor???

EDVARDES DE OLIVEIRA BEZERRA

Edvardes de Oliveira Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Serviço
há 13 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 15:14

Fui demitido e o meu fgts estava em atrazo.
a empresa atualizou tudo o que estava atrazado, e me forneceu meu saldo pra sacar. Quando fui sacar o valor ficou 600,00 abaixo do informado pela empresa.
Quando fui fazer a conciliação do que foi depositado e demonstrado no extrato da caixa, percebi que eles disponibilizaram somente o valor do depósito mensal sem a JAM mais os juros mês a mês.
ex: depósito 08/2009 148,00 depositado 190,00 c/juros.
só saquei os 148,00 + aqueles jurinhos que eles demonstram.
A jam é direito do trabalhador ou fica mesmo pro governo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: