x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 18.177

Tabela do INSS 2012 na sefip

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 09:04

Bom dia,
Ontem fui transferir uma sefip, e me deparei que a tabela do inss na tabela, não está atualizada, então entrei no site para atualizar, e bela surpresa não tem, entrei em contato com a o 0800.... e me informaram que não tem previsão da atualização, a atendente me orientou a imprimir o gps pela site da receita, muito bem, ok, quanto a impressão mas, como fica a divergencia em relação a sefip, ela me disse que não podem fazer nada, que este problema é perante ao inss, que o que cabe a eles é perante ao FGTS.
Alguem tem alguma informação diferente disso.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 09:12

Ola Paloma,

Que divergencia é essa que voce menciona ? Seria referente ao calculo, se for, fique tranquila que irá calcular certo, pois o programa da sefip usa a tabela vigente no mes de referencia do seu arquivo. A transferencia não é possivel pq mudou a tabela, senão eles iam receber calculos com valores da tabela anterior, Espero ter ajudado, abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
PALOMMA

Palomma

há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:20

Olá Jose,

A tabela do INSS, pois ainda cosnta a tabela referente a utlima que foi atualizada em julho de 2011, agora a partir de janeiro de 2012, tem uma nova tabela vigente, e esta não está atualizada.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 17:04

Estou com o mesmo problema da Paloma. Será que poderei compensar o a difereça que será pago a maior de Janeiro em Fevereiro? Porque de acordo com a tabela de INSS de Janeiro o meu valor a pagar de GPS será menor se comparado a tabela anterior.

E a questão da GPS, que o menor valor a ser pago cairia pra R$ 10,00, alguem sabe dizer a partir de quando seria isso?

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:34

Obrigada Isabel, eu já tinha visto, a tabela foi atualizada no dia 23/01/2012 e já terminei minhas obrigações ontem mesmo. Erro? não deu erro no meu não, só baixei a tabela auxiliar e importei e deu certo. Obrigada pela colaboração de todos!

Isabel Cristina Santana

Isabel Cristina Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:39

Lidiane, você tem salvo o executável da tabela do dia 23? Porque esta que eu tentei baixar está com data de atualização dia 24, será que teve alguma alteração em relação a sua? Se você tiver, poderia me passar?

Desde já agradeço.

PALOMMA

Palomma

há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:41

Olá Isabel, hoje mesmo consegui baixar a nova tabela..... baixei tranquilamente e não deu erro.
Desde já agradeço pela ajuda de todos, aos colegas que não conseguiram, sugiro que tentei novamente baixar.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:14

Eu tenho salvo a tabela que saiu no dia 23/01/2012, quem quiser manda o e-mail que envio, pois tentei postar aqui e não consegui.

Ou então vcs podem na própria sefip: Ferramentas -> Carga Manual de Tabelas -> Auxiliares - INSS -> Automático. Acredito que dê certo também.

PALOMMA

Palomma

há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:19

Olá pessoal no site da caixa, e fui verificar pq vcs estavam tendo problemas, e verifiquei que hoje foi postada outra tabela, pois quando baixei a minha era com data do dia 23/01/2012, e hoje esta com data do dia 25/01/2012, vou entrar em contato com eles para saber, pois tentei nessa e a pagina deu erro.
Não sei o que aconteceu, pois acredito que a Lidiane, baixou é a mesma que a minha do dia 23/01/2012.
se alguem tiver alguma novidade que nos passe..
Minha tabela esta atualizada com os novos valores do inss, o que me preocupa esta atualização hoje.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:22

Pois é Paloma, é preocupante, pois eu já entreguei a folha de várias empresas. Eu conferi tudo e pelo menos os valores batem. Também tentei baixar o arquivo disponibilizado hoje pela caixa e deu erro. Mas acredito que se fizerem o procedimento que citei anteriormente dará certo também.

Estou a disposição.

PALOMMA

Palomma

há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:26

Falei com 0800, e me informaram que a mesma tabela que já havia baixada no dia 23/01/2012, que não alterou nada, e que dá erro quando tento baixar porque é a mesma que já tenho. Para quem não consegui sugiro que entre em contato com o Oculto para passar as devidas orientações.

tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 13:29

boa tarde... Voces ja observarao a tabela do salario familia que o INSS diz que: Ate 608,80 - salario familia de 31,22. Como é que pode alguem ganhar abaixo do sal. minimo que é de 622,00 ???? O INSS não tem previsao de quando vai alterar a lei dessa publicação.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 15:09

Amigos Daniel e "Tabela INSS".

Agradecemos pela participação em nosso fórum que é o melhor do país voltado para área Contábil.
Devo, no entanto, pedir que releiam as regras sob as quais funciona este fórum.

O amigo Daniel poderá acrescentar suas observações no intuito de orientar os demais participantes e consulentes que aqui buscam uma orientação, a mera menção de um endereço de blog não responde às dúvidas formuladas.

Ao récem chegado "Tabela Inss" peço que altere sua identificação, conforme nossas regras é necessário que utilize seu nome próprio.

Reitero o alerta quanto a participação dos caros colegas, que esta deva conter conteúdo explanatório e não um endereço para matérias externas, exceto se vierem elas a complementar suas colocações.

Meu objetivo é de que ambos mantenham a integridade de seus cadastro junto ao nosso forum, evitando descumprir as regras a que todos estamos submetidos e procuramos respeitar.

No mais, sejam bem vindos.

ANDRE LUIZ DA COSTA PEREIRA

Andre Luiz da Costa Pereira

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 17:43

Josefina,
Na verdade o SEFIP na hora de carregar a tabela diz que na há tabela auxiliar para captura, porém se vc fizer o fechamento depois, verá que ele atualiza sim.
Faça o fechamento e emita o relatorio do fechamento que no cabeçalho aparereçerá TABELA 31.0 (25/01/2012).

ANDRE PEREIRA
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade