x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.133

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 18:23

Boa tarde colegas!

criei um CEI para uma pessoa fisica pois o mesmo tem uma cantina em uma faculdade ... e esse empregador tem somente um empregado registrado registrado com 480,00 reais por mes e estou emitindo o inss desse empregador e esta saindo um valor muito alto teria que recolher 36,72 do empregado e esta saindo na guia de inss 132,72 esta muito alto ... tem algo de errado ... ou esta certo e pq? se me ajudarem ficarei muito grata

desde ja agradeço

obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 21:25

Para evitar problemas sugiro instalar o SEFIP. Com relação ao valor, lembre-se que na guia, além do valor do empregado, tem também o valor do empregador, vale a pena dar uma chegada nesses valores.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 10:20

Nessa guia que vc está calculando só está considerando 20% da empresa e os 7,65% do empregado.

Ainda está faltando 2% de SAT e 4,5% de terceiros, totalizando 34,15%.

Acho q o valor a pagar seria de R$ 163,92.

Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

Abraço!!!

há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 10:36

esta saindo os 7,65% do empreggado os 20% do empregador mais outras entidades que esta dando um valor de 155,76... mas mesmo assim estou achando muito alto sei que tem que ser recolhido a parte do empregador mas não é somente 11%... se vcs puderem me explicar o certo pq recolhe 20% da parte do empregador ficarei grata pois não estou entendendo?

há 17 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2007 | 08:32

entendi como funciona ... queria ver se não existe uma outra forma para se fazer pois esta saindo muito alto esse imposto onde so se tem um funcionario registrado... existe alguma outra forma para mim estar fazendo para que não recolha tudo isso de imposto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: