x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.189

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 20:10

Entreguei uma SEFIP modalidade branco com 1 funcionário e 1 pro labore e 1 autônomo. Fui informada posteriormente do retorno de 1 funcionário, agora preciso fazer uma nova Sefip.

Coloco todos na modalidade 9 e esse funcionário que faltou na modalidade branco, e coloco em atraso FGTS; mas colocando em atraso Previdência Social ele calcula em cima de todos os "participantes" da sefip, em cima do valor total, os juros.

Como deve proceder, está correto?

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 09:00

Fiquei com uma dúvida: A guia chegou a ser paga???

Se não, basta refazer a SEFIP com todos os empregados informados anteriormente nas mesmas modalidades incluindo o outro empregado.

Essa SEFIP vai substituir a anterior, mas só no caso de não haver pagamento.

Espero ter ajudado e se eu estiver errado espero q me corrijam.

Abraço!!!

ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 09:19

Renata

Só complementando, se a guia já foi recolhida, você deverá informar como recolhimento complementar, tem uma opção para você marcar, assim será calculado sómente desse funcionario, e os demais serão informados com a modalidade 9, confirmando as informações anteriores.

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 10:08

Já foi paga sim!

Então o correto seria marcar só a participação dele; mas isso não geraria o cancelamento dos dados da outra sefip?

Complementar não seria pois não foi enviada nenhuma remuneração desse funcionário.

Complementar seria exemplo:
Para um trabalhador o valor da remuneração foi informado de forma parcial, ou seja, foi informado R$ 800,00, sendo que a remuneração integral era R$ 1.000,00.

Muito obrigada pela ajuda de vocês

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade