x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.599

Dúvida Seguro Desemprego

Janderson de Sousa Silva

Janderson de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 11:37

Minha dúvida é a seguinte:

Uma empresa foi aberta no dia 01/12/2011, mas ela já trabalhava na irregularidade.

O dono da empresa decidiu assinar a carteira dos funcionários com data de 01/08/2011 e vai demiti-los no dia 31/01/2012.

Minhas questões são:

* As pessoas em questão vão poder usurfruir do beneficio do Seguro Desemprego, mesmo que a data do inicio do vinculo seja anterior a data da abertura da empresa?

* Para sacar o FGTS e o Seguro Desemprego, é possivel que o funcionário dê uma Procuração Particular para que um Terceiro possa receber o valor?

"Não há causa perdida enquanto houver alguém que lute por ela."
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 11:50

J Rodrigues

Como você pretende retroagir o registro de um colaborador a uma data que nem a Empresa se encontrava aberta?
Haverá confronto de informações nos orgãos competentes, além da suspeita de fraude ao FGTS e ao seguro-desemprego.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Lazaro da Guarda

Vania Lazaro da Guarda

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 12:47

Além dos aspectos ilegais já citados pela Vânia Zaniratto, não entendi o motivo da procuração.

Por acaso o empresário está pensando em ele mesmo sacar os valores dos funcionários ?

Janderson de Sousa Silva

Janderson de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 13:46

Com relação a retroação da data de admissão, eu simplesmente pensei se seria possivel já que o patrão em questão tem a obrigação da regularização contratual do cidadão desde seu primeiro dia de trabalho, pois se o funcionário for a juizo ele com certeza ganharia a causa se exigisse que sua carteira tive os valores acertados desde seu primeiro dia de trabalho.

Com relação a procuração foi simplesmente porque um dos funcionários me procurou, falando que depois da rescisão ele iria viajar e queria deixar seu irmão para sacar o FGTS e dar entrada no Seguro, por isso perguntei se cabia o uso de procuração.

Mas eu já entendi, obrigado pelo esclarecimento.

"Não há causa perdida enquanto houver alguém que lute por ela."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade