x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.070

Duvida carteira de trabalho?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 08:21

Nelson,

Seria Otimo né.

Mas voce terá que ir nas empresas que voce trabalhou para eles fazerem novamente os registros, Abrçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Adriana Lago

Adriana Lago

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 13 anos Domingo | 29 janeiro 2012 | 21:23

Boa noite, eu como DP carimbo a carteira do funcionario quando ele entra somente como experiencia ? e depois peço de novo a carteira para assinar ?? é dessa forma que funciona ? se vcs puderem me ajudar eu agradeço, qual é o 1º passo para assinar a carteira do funcionario ?

afonso henrique sebastiao sencio

Afonso Henrique Sebastiao Sencio

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 08:47

bom, quando eu registro eu ja realizo todas as operações bato o carimbo de experiencia registro na folha e o empregador assina na folha do registro na CTPS e na observações gerais no abaixo do carimbo de contrato de experiencia

abraços

espero ter ajudado

Mauricio Fernandes

Mauricio Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 13:51

Olá, vou tentar lhe auxiliar, e com certeza os colegas tambem irao.

1º passo: solicitar todos os documentos necessarios para admissao.
rg, cpf, reservista, titulo de eleitor, cnh, certidao de casamento, certidao de nascimento dos filhos menores de 14 anos, carteiras de vacinacao dos menores de 9 anos, comprovante de endereço atual, foto, se for o caso mandar abrir conta em determinado banco.
2º fazer exame admissional (muito importante)
3º fazer o registro do funcionario no sistema ou no livro dependendo do caso.
4ºpegar a CTPS do candidato mediante recibo, nao esquecer do prazo de 48 horas para devolver.
5º carimbar e assinar a CTPS do funcionario, funcao, data de admissao, nr registro da empresa no MTE, nr de registro do funcionario, salario contratual, data de admissao, carimbo e assinatura.
6ºverificar se ele ja contribuiu no ano vigente para algum sindicato.
7ºespecificar nas anotaçoes gerais o periodo de experiencia.
8ºprovidenciar contrato de experiencia, prorrogacao do contrato, acordo de compensacao de horas, pedido de vale transporte,pedido de salario familia, em alguns cassos autorizacao de descontos.
9º colher as assinaturas do funcionario e da empresa, na documentacao e na CTPS.
10ºprovidenciar pasta particular para arquivamento da documentacao.

eu creio que é esta asequencia basica. peço aos colegas para me corrigirem se faltar algo.
Obs. só registar o candidato se ele estiver apto ao trabalho.

espero ter auxiliado.

Adriana Lago

Adriana Lago

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 21:47

Te agradeço muito, já vou imprimir todo o passo a passo, mais só mais uma dúvida. se ele entrou agora no dia 23 de janeiro eu inscrevo ele no caged no proximo mês de março até o dia 07 ? quando ele passa a existir para orgãos publico ?

Muito obrigada, te agradeço muito.

Mauricio Fernandes

Mauricio Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 08:32

o funcionario deve estar na relacao do caged que deve ser entregue ate dia 07/02/2012.

os funciuonarios admitidos ou demitidos em determinado mes devem ter sua informacao ate o dia 07 do mes seguinte. se voce informar em março vai estar em atraso e por consequencia multa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade