x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.364

CODIGO GPS SUPERSIMPLES

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 13:41

Boa Tarde a todos, gostaria de saber se houve alguma alteração com a mudança para o simples nacional no código de recolhimento da GPS.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 16:24

Cláudia,

Até o presente momento, nenhuma alteração. Consultei o INSS e a RFB e me foi dito que não modificaram nada em relação aos códigos de pagamento. AINDA. Cabe prestar atenção às modificações futuras.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
claudia  tavares

Claudia Tavares

há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 17:04

Obrigada Jefferson, valeu

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 2 fevereiro 2008 | 08:53

No caso de empresa optante pelo sistema simplificado do imposto, não há o percentual de 20% de parte do empregador, somente os 11% descontado do pro-labore do sócio.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
france de souza ferreira

France de Souza Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo Financeiro
há 17 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 12:03

Alguém poderia me ajudar em umas duvidas sobre SEFAZ, caso não consigam, tudo bem, até porque é outra federação.
Minha empresa é optante Simples nacional quero saber o seguinte:
1- Tenho que declarar a GI(Guia Interestadual)?
2- Como informo meu estoque final, ja que meu livro de inventario era informado na DAM de dezembro, mas agora não fazemos mais a DAM?
Obrigada
France
manaus-Am

france de souza ferreira

France de Souza Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo Financeiro
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 19:37

Olá pessoal tudo bem?
alguém poderia me ajudar com uma grande dúvida.
Um ex colaborador reclamou por não ter sido quitado o pagamento de sua recisão do dia exato, e estava cobrando uma multa.
Como a empresa passa por momento difícil, buscou solução que agrade os dois lado.Fez um acordo na Junta de Conciliação, onde ficou acordado a liberação do fgts e parcelas do seguro.
a duvida é a seguinte: como vamos gerar a chave de liberação com codigo I1, isso não vai gerar um debito do valor da multa?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 13:17

Boa tarde Vanilson,

Não existe a possibilidade de retificar código de pagamento para o DAS pelo simples motivo de que não existe código especifico.

Neste caso seu cliente deverá recolher o imposto em atraso atravez do DAS e solicitar a restituição do pagamento efetuado com erro.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade