x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 80

acessos 20.924

Avisos RAIS Ano Base 2011

alaide soares

Alaide Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:46

Instalei o a nova atualização(10/02/2012),só consegui importar jogando o arquivo dentro do programa (numa pasta interna),quando abre a empresa,tento salvar ,aparece 1 aviso( sem inf de contribuições fiscais) mando salvar,não salva e não abre vinculos! a outra empresa já pronta verifica pendências e ,dá ok na hora de gravar diz que não pode gravar e mais nada.

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:02

Está difícil essa RAIS hein pessoal!!!!!!
Ao escolher a opção para gravar a declaração, aparece uma mensagem de erro dizendo que o arquivo não pode ser gerado!!!!!
Aconteceu o mesmo erro com alguém e o que foi feito para solucionar ?
Abraços a todos!!!!!!!!!

WOLMAR NEVES DE PAULA JUNIOR

Wolmar Neves de Paula Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 13:44

Boa tarde!

Estou com uma duvida em relação ao PAT. Qual a porcentagem que deve ser lançada, para convenio refeição, é a que descontamos do funcionário?

OBS: A empresa fornece R$ 10,00 de refeição por dia é desconta 20% do total fornecido no mês.

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:30

Pessoal,
bom dia.

Estou com uma duvida...

No campo 'salario contratual' deve ser informado o ultimo e mais atual salario do funcionário, correto?
Utilizo o sistema contmatic e é importado dele o ultimo salario. Ocorre que, quando vou salvar a declaração me aparecem avisos: "Atenção: remuneração informada no mes X é inferior ao salario contratual informado."
Poxa, vai ser inferior mesmo, se o funcionário teve aumento e estou informando o salario mais atual...tudo bem ignorar este aviso??

Por favor,
me digam se voces estao tendo este tipo de aviso.

PEDRO ANTONIO STOCO NETO

Pedro Antonio Stoco Neto

Bronze DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:29

Tenho uma maquina aqui na empresa que também não apresenta avisos e erros ou seja nao apresente nenhum tipo de relatorio, ja entrei em contato por todos os meios com o ministerio do trabalho e nada foi resolvido, instalei o GDRAIS em outra maquina e tudo funcionou corretamente.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 11:03

Sobre as rescisões, no campo Multa Rescisória do FGTS, qual valor vc´s estão preenchendo, o valor de 40% sobre o saldo do FGTS mais o valor de FGTS a pagar sobre o salario de rescisão?

Exemplo
saldo fgts $ 930,30
Sal. recisão $ 684,76 x 8%=54,78

Saldo Fgts $ 930,30 + 54,78 = 985,08 x 40% = 394,03

Esse $ 394,03 é o valor a ser informado no campo?

obrigado

Marcio Teles
Contador

Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:00

Olá pessoal!

Estava tendo o mesmo problema que a maioria aqui com 2050:ERRO e como vi que tinha muitas pessoas com o mesmo problema, resolvi trocar de computador também e testar.

Reinstalei em outro máquina e deu o mesmo problema, porem o que eu fiz, começei a fuçar nos ícones.

Copiei o arquivo salvo da outra máquina para essa e começei a testar.

Primeiro cliquei no ícone do relâmpago na barra de ícones "Transmitir declaracao", deu erro. Depois fui no ícone do disquete "Consulta arquivo no Ano-Base" fiz a consultar buscando o arquivo que estava dentro do diretório e foi tudo ok. Em seguida cliquei na lupa "Analisador de arquivo rais", busquei o arquivo novamente e foi ok. Em seguida fui fazer a transferencia novamente e passou sem da erro.

Fica a dica ai então.

O que acho que pode estar acontecendo é que, primeiro precisa fazer uma verificação do arquivo já salvo que so é possível atraves desse ícone, e so depois ele é transferido.

Indo direto em transmissão > transmitir arquivo ou clicando direto no ícone do relampago que é para transmitir ele da a mensagem de erro por não ter feito a verificação deste arquivo. Apos fazer a verificação no ícone "analisador de arquivo rais" ele faz algum ajuste no arquivo que consegue ser transmitido sem o erro.

Joao Jr.

Joao Jr.

Bronze DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 13 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2012 | 10:14

Estava com o mesmo problema da Angélica (nao importava), consegui resolver com os seguintes procedimentos:
1. desinstalei o GDRais;
2. Baixei e instalei o Microsoft VM;
www.baixaki.com.br

3. instalei o GDRais

Espero ter ajudado.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 18:39

Boa tarde

O programa da RAIS, usa somente a Maquina Virtual da Oracle (que adquiriu a SUN), não é necessário a maquina da Microsoft, ou Internet Explorer

Portanto pode ocorrer problemas nos seguintes fatores:

Java não instalada ou desatulizada;

Falta de permissão de escrita nas pastas usadas pelo aplicativo;

Falta de acesso ao servidor da Serpro, firewall bloqueando o IP ou a porta;
(aqui pode ser também o servidor deles sobrecarregado)

Aplicativo GDRais desatualizado ou corrompido durante o download;

No certificado não instalado corretamente;

Após verificado esses fatores dificilmente ocorre erros.

O governo é reflexo de seu povo.
Marcos Pereira da Silva

Marcos Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 08:05

bom dia, meu funcionario ficou doente no dia 25 de maio, mas sua pericia medica so sera dia 1 de agosto, neste caso a empresa tem a obrigação de pagar o salario dele visto que ele esta afastado? alguem lembra de alguma lei que fali sobre isso?

obrigado.

marcos pereira

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 08:12

Bom dia,

Então, até onde eu sei, no caso de afastamento por motivo de doença, a empresa pagar para o funcionário os primeiros 15 dias de atestado, e a partir do 16ºdia ele estará sob custódia do INSS, (isso, se passar na perícia médica), a empresa só voltará a pagar salário, a partir do momento que ele retornar suas atividades.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:30

Marcos Pereira da Silva:

Sua postagem não foi excluída somente porque gentilmente Danielle Alvarenga deixou uma opinião.

AO postar a próxima dúvida sugiro que seja observado se ela está ou não sendo exposta no tópico adequado; este tópico é destinado a debater assuntos sobre RAIS e a sua dúvida foi sobre afastamento por problemas da saúde.

Obrigado pela colaboração

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade