x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.285

Pgto de INSS com retenção não compensada

JANINE GABRIELA COSTA SANTOS

Janine Gabriela Costa Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 15:37

Olá! Alguém sabe me dizer se uma empresa que tem contribuições em aberto com o INSS pode pagá-las com retenções que não foram compensadas? Ou primeiro teria que ser feito o parcelamento desses débitos (pois a empresa não pode pagar a vista) e depois o pedido de restituição do INSS retido e não compensado?

ODENIR JOSE KWITSCHAL

Odenir Jose Kwitschal

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 16:38

Boa tarde, você só pode usar o INSS retido para compensar periodos posteriores a retenção, caso tenho debitos antes da retenção tera que parcelar ou pagar integral e assim que tiver resolvido os débitos ai sim pedir a restituição do INSS não compensado ou ainda usar o INSS retido e não compensado para os proximos periodos ir compensando.

Abraço

jacy ana pessoa

Jacy Ana Pessoa

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 19:10

gostaria de saber tenho um funcionário afastado e aempresa detem 11 funcionarios no simples nacional a obrigatoriedade da empresa é de pagar o fgts dele e o inss não pois ele esta recebendo o beneficio porem quando geramos a gfip automaticamente pagamos o inss o que fazer na gfip para nao pagar o inss sobre o trabalhador
grata

jacy ana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade