x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.642

demissão,carteira trabalho tem q estar atualizada?

Daniela de Camargo

Daniela de Camargo

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 18:54

Boa tarde a todos...

Fui demitida e me pediram pra levar a carteira de trabalho pra atualizar.
Depois me ligaram da empresa para que eu fosse buscar, quando fui conferir, percebi que na carteira não está atualizado o meu salário atual que recebia e assinava no holerite e sim de 2 anos atrás.

É meu direito pedir a empresa que atualize????


Desde já, agradeço.
atc, Daniela !!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 20:55

Sim, Daniela, a CTPS deve sempre conter todas as informações legais previstas, principalmente na hora da homologação.

Muito provavelmente alguém do DP da sua empresa equivocou-se em não completar com todas as informações.

Retorne lá e peça que completem as informações. Leve uma cópia de seu holerite (contra-cheque). Se o DP for interno, recomendo que ligue antes, acerte o dia e hora para vc comparecer, assim, eles fazem essa anotação na hora. Vc poderá tmb fazer isso mesmo que o DP for externo (em Escritório Contábil).

Converse com a empresa e negocie um modo de vc conseguir essa atualização. Na hora da homologação será a empresa a ser cobrada pela falta de informações.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade