x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 672

Recisão Contatual

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 19:17

Boa noite, to com um caso aqui o seguinte; uma empresa demitiu um funcionário mais nunca pagou FGTS e nem INSS e nem fez rescisão contratual, o funcionário tem ferias vencidas tem 13º salario atrasado e o funcionário levou a empresa na justiça tem audiência essa semana, eu como contador dessa empresa qual o procedimento que devo adotar devo esperar a audiência ou devo calcular a rescisão antes da audiência e falar para o empresario pagar os encargos?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 19:42

Boa Noite Marcionil

Essa reclamação trabalhista deverá ser encaminhada a um Advogado. Caso o empregador vá fazer a própria defesa e dispensar a assistência do profissional de Direito (Advogado), voce deverá limitar-se a fazer os cálculos solicitados, apresentando apenas os documentos rescisórios em questão. Contabilista, no meu entender não deve fazer "defesa", a menos que seja Advogado também.
Quanto a falar para o "empresário pagar os encargos, desculpe-me a franqueza, mas acho isso evidente, pois as obrigações de qualquer empresário está previsto em Lei, e caso ele não as cumpra, está inadimplente.
Espero que tenha lhe ajudado.


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.