x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.936

SEFIP - Enviada por engano (prolabore)

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 12:51

Boa Tarde a todos,

Err.. vamos lá.

Uma empresa nossa pediu o cancelamento do pró-labore. Mas a inteligente aqui sempre envia todas as SEFIP's quando termina todas as folhas de pró-labore e acabei enviando das dessa empresa também.

Ela pediu o cancelamento no mes de setembro/2011 e como eu tenho uma cabeça de bagre acabei esquecendo, e nem tirei da minha lista de empresas e continuei mandando mesmo sem enviar a Folha.

Agora estão cobrando o pagamento das mesmas. AAAAI SENHORR oque fazer? retificar?

Eu tenho medo de demorar muito e ele não conseguir fechar a empresa!!!

Muito obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 13:16

Olá Camila

Calma que pra tudo damos um jeito rs...
Seguinte... De acordo com o manual SEFIP a exclusão de uma GFIP/SEFIP indevida pode ser realizada no próprio SEFIP, na tela de abertura do movimento, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”, onde é necessário informar os dados da GFIP/SEFIP a excluir: competência e código de recolhimento, CNPJ/CEI do estabelecimento e o FPAS informado na GFIP/SEFIP anteriormente apresentada. Neste caso o SEFIP emite, para a Previdência Social, o “Comprovante/Protocolo de Solicitação de Exclusão”, que deve ser guardado pelo prazo legalmente previsto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 14:24

Vania antes de tudo, queria te dizer que você é minha anjinha aqui! Obrigada.

Ok, eu já providenciei isso, e por enquanto está tudo ok. Quero só ver quando a minha chefe (tia) chegar! Tenho que ouvir e ficar quieta pq eu realmente errei FEEEEEEEIO!

Muito obrigada novamente.

Uma boa tarde!

Abç

LIVIA

Livia

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 12 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 20:33

Como foi cancelada a GFIP, na própria solicitação de exclusão constará as informações corretas, não é?

Desta forma é só solicitar a exclusão e guardar o protocolo gerado? (somente?)

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: