x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 23.151

Rescisao Indireta - Baixa na carteira

Daniela Lino

Daniela Lino

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 15:09

Ola,

Estou com um funcionario que entrou com pedido de rescisao indireta, eu recebi a carta do advogado, informando que ele estava rescidindo o contrato de trabalho.. etc..etc.. Porem na carta nao diz nada sobre baixa na carteira de trabalho e o funcionario esta querendo que eu de baixa na carteira. Como devo proceder? Tem que esperar a decisao do juiz para ai sim ocorrer a baixa ou posso dar a baixa na carteira? Mas ai a empresa estara concordando com tudo que diz na carta que ele me mandou.
Alguem consegue me ajuda

Att
Daniela

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 16:07

Olá Daniela

Você deve esperar a decisão judicial, até mesmo porque não se sabe a decisão que será tomada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 16:11

Ola Daniela,

Entrar com ação na Justiça do trabalho querendo rescisão indireta, não quer dizer que ele ja ganhou a causa, como nossa amiga Vania bem comentou, precisa da sentença do Juiz. O funcionario poderá trabalhar em outra empresa sem problema algum. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Thaissa Ribeiro

Thaissa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 16:29

Um funcionário rablahou na empresa durante 8 meses e não queri assinar acarteira de trabalho, e agora ele foi atras dos direitos dele e colocou a empresa na justiça, para receber os direitos dele, e ele tem uma copia do ultimo recibo de pagto, coo devemos proceder?

Jose Cisso

Jose Cisso

há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 16:34

Thaissa,

Por enquanto voce não faz nada, a sua empresa será notificada para audiencia na junta de conciliação da sua cidade, caso não haja acordo, o processo segue para julgamento.

abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 16:36

Olá Thaissa

Não há o que fazer, aguarde os acontecimentos para tomar as devidas providencias. Com certeza ele irá requer o registro na carteira.
O fato de ele não querer ser registrado não tira da Empresa a obrigatoriedade.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Daniela Lino

Daniela Lino

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 17:11

Ola Vania e Jose, obrigada pela resposta

Mas pelo o que entendi entao a empresa deve esperar a decisao judicial para poder dar a baixa na carteira do funcionario .

O registro fica aberto entao ate a decisao? e se no caso dele arranjar outro emprego?

Desde ja obrigada

Daniela

Jose Cisso

Jose Cisso

há 13 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 09:57

Ola Daniela,

Conforme ja respondi acima, não precisa de 'baixa' na carteira profissional para trabalhar em outra empresa. So para ilustrar, considere uma pessoa que tenha 2 ou 3 empregos simultaneos. Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade