x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.019

FGTS - Extrato de Conta Vinculada para Fins Rescis

veronica nogueira

Veronica Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 17:59

Boa tarde, colegas! Mais uma vez solicito auxílio: fiz a movimentação de um funcionário no conectividade icp e em seguida solicitei um extrato para fins rescisórios. Ocorre que o último depósito que consta é o de dezembro/2011, e em seguida o crédito de JAM 0,003332, ou seja, como vou recolher corretamente GRRF se não consta o depósito de janeiro e fevereiro de 2012? Agradeço desde já pela ajuda!

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 18:34

Veronica,

A GRRF será gerada através da "GRRF ou GRRF ICP", correto.

Neste aplicativo tem a parte destinada a "Complemento de Saldo do Trabalhador".

Além do saldo informado pela CEF ou empresa na tela inical de Cadastro, Dados Financeiros, você poderá lançar valores que não aparecem no extrato, mediante o lançamento do rendimento de acordo com a situação. Par tanto click no nome do empregado, marque a participação dele no movimento, click na aba Movimento.

Acho que ficou meio confuso, rs, mas é isso ai, veja se consegue.

Qualquer duvida poste novamente.

Abs.,

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 23:00

Boa Noite Verônica,


Não sei com que programa vc trabalha, mas o que eu trabalho, quando no momento da geração do citado arquivo ele ( o programa) pede o saldo da conta do Fgts, e desta forma eu adiciono o valor referente ao mês que falta no extrato, e em se tratando de rescisão do mês de fevereiro /12, em que a folha não tenha ainda sido fechada, o próprio SEFIP se encarrega de pegar o valor referente aos dias trabalhados e lançar na GRRF, gerando desta forma a guia..
Espero ter lhe ajudado.
Se persistir alguma dúvida volte a postar.

Valeu!!

Michelle Rodrigues Juliao

Michelle Rodrigues Juliao

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 17:21

Boa Tarde!
Estou com uma duvida referente ao FGTS. Ja tentei de varias formas porem sem sucesso.
O problema é que quando eu faço a solicitaçao do extrato rescisorio de um funcionario me aparece algumas pendencias... Sendo que os depositos sao feitos no dia que é solicitada a guia para pagto.
Ja tive problemas com mais de 3 funcionarios, porem os valores nao estam depositados na conta deles. Ja liguei na Caixa e ja fui ate la e sem sucesso.
Qual é o proximo passo que devo tomar?
Aguardo retorno

Att

veronica nogueira

Veronica Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 17:55

Colegas, obrigada pelas orientações!! No meu caso por causa do meu programa de folha, o que solucionou a minha dúvida foi o seu procedimento, Marcelo. Deu certinho, lancei a competência e o salário e ele automaticamente calculou o valor a ser recolhido. Valeu!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.