x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.542

Seguro Desemorego e FGTS

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 17:57

Boa tarde Manoel

P/ receber o Seguro Desemprego deverá ter pelo menos 6 contribuições com o FGTS , já em relação ao saque do FGTS em um emprego anterior não poderá ser feito apenas do atual emprego . Você sacará os valores do FGTS depositado de todas as empresas que vc não sacou quando se aposentar ou compra de imóvel .

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 13 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 17:34

Boa tarde a todos.

Tenho uma dúvida. Fui demitido e dei entrada no Seguro Desemprego no dia 19/03/12. O Ministério do Trabalho me passou a data da primeira parcela e o valor: 24/04/12 (1ª parcela) - R$ 1.027,30.

Bom, fui na agencia da caixa para realizar o saque com o Cartão Cidadão, porém, o valor disponível para saque foi de R$ 896,00.

Detalhe: fui registrado em outro emprego no dia 09/04/12.

Pergunta: Existe possibilidade de o beneficio ter sido "cortado em partes" devido ao fato de eu ter entrado em outro emprego antes de receber esta primeira pacela?

Na agência da CAIXA me disseram pra pegar os papeis do SD e a o comprovante desse saque com menor valor e levar até o MT onde dei a entrada para pedir que eles acertem o resto.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: