x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.221

registro de babá

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 12:13

Pessoal, boa tarde!!

Um cliente (pessoa fisica) pediu para registrar uma pessoa como babá e com recebimento por hora. Ou seja, ela trabalharia apenas aos sábados e domingos. Tenho algumas duvidas...

- Essa pessoa já tem um registro na carteira (trabalha atualmente) isso é possível ? Posso colocar na carteira como Babá ou tem que ser como Empregada Domestica ? - Posso colocar como horista tendo como base o salário minimo ? Preciso fazer o Caged e o Sefip ?

Desde já agradeço pela atenção!!

Mauricio

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 13:42

Ola Mauricio.

Sim é possivel ter varios empregos simultaneos.

O cargo não vai influenciar, pois será empregado domestico, mas acho melhor acompanhante infantil.

Sim pode colocar horista com base no SM.

Se não vai obtar pelo pagamento do fgts então não precisa sefip.

Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 15:01

Jose Cisso, Obrigado pela atenção!! mas, me surgiu outra duvida. Eu sei que o código gps que devo usar é o 1600 (empregada domestica) mas na identificação qual numero devo usar? Pode ser o cpf do patrão ou...

Mauricio

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:43

Ola Mauricio.

No campo identificação da GPS voce vai colocar o numero de incrição no INSS do empregado e/ou o numero do PIS. Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.