x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.160

Ajuda CEI CARTÓRIO e DIRF

alcir alfredo dufeck

Alcir Alfredo Dufeck

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 09:36

Bom dia,
recebemos esse mes a transferência de um cartorio para nossa contabilidade, e todos os encargos relativos a folha de pagamento GPS, GFIPs, IR foram todas recolhidas no CNPJ e nao no CEI.
Criei um CEI para este cartório, mas gostaria de saber como faço para retificar essas informações prestadas incorretamente anteriormente.
E com relação a transmissão da DIRF, usarei o eCPF do tabelião para a transmissão?

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 18:30

Boa noite ALcir não entendi, se ele possui uma inscrição no CNPJ entendo que neste caso os funcionários deveriam serem registrados no CNPJ mesmo, porque existe personalidade juridica como empregador. Se não existisse empresa ai poderia ser feito um CEI como empregador autonomo, agora como houve uma constituiçao de empresa acredito que procedimento do antigo escritório esteja correto. Vamos aguardar nossos amigos do fórum com suas respostas.

Abraços,

Tiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: