x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.014

Duvidas recisão e FGTS

Washington Moretti

Washington Moretti

Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Máquinas
há 13 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 07:25

Olá , estou mudando de empresa , e ainda não fizemos o acerto , ai fui consultar no site da caixa o valor do meu FGTS e fiquei surpreso pois esse mes depositaram o do mes de junho de 2011 ai está minha duvida , fui registrado em julho de 2010 e a empresa vai liberar o FGTS pra mim e ontem fui ao RH para saber sobre esse atraso ai a moça falou assim que a empresa fez um contrato com a Caixa para repassar o FGTS em atraso sem problemas , ai perguntei assim como vai ser então para eu poder receber o valor total ?
Ela respondeu:
''Você vai receber o valor que está lá, + os 40% e depois quando a empresa for depositando vc vai sacando os atrasados"
ai minha duvida isso pode?
extrato
sabendo que está faltando
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
junho2011
julho2011
agosto2011
setembro2011
outubro2011
novembro2011
dezembro2011
13º 2011
férias 2011
janeiro2012

Na minha opinião já que eu vou sair da empresa eles não tinham que deixar tudo certinho pra mim receber?

simone ferreira da silva fabro

Simone Ferreira da Silva Fabro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 15:20

Com certeza eles teriam que depositar tudo, essa de acordo entre caixa nao existe, a caixa nem interfere. O que acontece é que se voce passar pelo sindicato da sua categoria pra homologar sua rescisao e eles virem que faltam depositos - o sindicato nao faz essa homologação. Aqui na minha cidade funciona assim, ai ja não sei te dizer, e aqui tambem na hora de dar entrada no seguro desemprego eles exigem o comprovante do recebimento do fgts. Mas realmente se passar pelo sindicato voce receberá os meses depois, mas isso vai de voce aceitar ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade