x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.217

Construção residencial

Rafael Gomes

Rafael Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 15:21

Observei alguns tópicos mas me restaram algumas dúvidas:

Estou concluindo com o engenheiro um projeto para uma casa residencial, estou preiteando um financiamento do projeto minha casa minha vida; Segundo informações, é o proprio dono que contrata (os trabalhadores) e administra a verba que é liberada por etapa pela CAIXA; Já fiquei sabendo que terei que cadastrar um CEI para a Obra e que deverei recolher o INSS da mesma tb, mas tenho dúvidas como deverei proceder a respeito dos Pedreiros; Tenho mesmo que contrata-los com carteira assinada e tudo mais? Ou, posso fazer apenas um contrato de prestadores de serviços (autonomo)? Quanto ao recolhimento do INSS dos autonomos deverá ser de 11% e tenho que informar gfip todo mês? Se vou ter q informar gfip todo mês, terei que comprar um certificado digital ICP? E o INSS da minha parte quanto será (20%) ?
Posso optar entre essas duas opções:
Registrar em carteira, ou
Contratar como autonomo?
Quais das duas é mais vantajoso?

Grato, quem puder me ajudar

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 15:28

Ola Rafael,

Diante de tantas duvidas, eu aconselho o Sr. a procurar um escritorio contabil que tenho certeza que irão fazer a melhor maneira para não ter problemas futuros. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rafael Gomes

Rafael Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 11:34

Muito obrigado pela dica, Jose Cisso;

Mas alguem poderia me ajudar com minhas dúvidas e me livrar de custos que provavelmente terei caso eu procure a solução pela a primeira dica?

Grato,

Aparicio Melo

Aparicio Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 17:08

Na construção civil de casa residencial pequena com menos de 60m2, qual é o RAT, desta construção, recolhi com l%, no ajuste com a previdencia diz que tem que ser 3%, e assim,diz que tenho que recolher 2% da diferença com juros e multas, quem souber o que é verdade, me fale por favor.

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.