Kell Feitosa
Prata DIVISÃO 4respostas 7
acessos 3.807
Kell Feitosa
Prata DIVISÃO 4Luciene Ribeiro dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)boa tarde kell
Talvez possa te ajudar,
se você fez o CEI para enviar o SEFIP dos seus clientes e este número CEI já estiver incluso no certificado digital é ele que você tem que cadastrar.
Eu liguei no 0800 do conectividade na semana passada sobre essa dúvida e foi isto que eles me responderam.
Porque o conectividade ICP equipara a PF com CEI a pessoa juridica. Se for esta sua dúvida, espero ter ajudado.
att.
Kell Feitosa
Prata DIVISÃO 4Não fui clara. MInha dúvida é: para me cadastrar como contador na sefip de um cliente para que seja recolhido o inss do meu honorario.
1- Na sefip, em cadastro do trabalhador ( eu como contador) devo continuar informando meu pis? ou meu CEI?
* no campo destinado fala de pis/pasep e ci*
E afinal qual a diferença entre CI - Cadastro contribuinte individual e CEI - Cadastro Especifico do INSS?
Espero ter conseguido me fazer entender.
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia!
Kell,
1- CI (contribuinte individual) para recolhimento das contribuições pessoa fisica;
2- CEI (Cadastro Especifico do INSS) para equiparado a PJ por exemplo: no caso de contador para registrar funcionarios e enviar SEFIP dos Clientes.
Marcos Antonio Nunes Braga
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Kell Feitosa
Prata DIVISÃO 4Obrigada pessoal pela gentileza. Fiquem com Deus.
Geovane de Oliveira Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Geovane de Oliveira Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade