x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.779

Cei ou Pis do Contador na Sefip/cliente

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 12:42

Boa tarde!


Devo usar o pis ou o cei do contador para inclui-lo na movimentação da sefip de um cliente? Tive que tirar o Cei por causa do conectividade, ai fiquei na duvida agora qual informar.


Att,

Luciene Ribeiro dos Santos

Luciene Ribeiro dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 17:50

boa tarde kell

Talvez possa te ajudar,

se você fez o CEI para enviar o SEFIP dos seus clientes e este número CEI já estiver incluso no certificado digital é ele que você tem que cadastrar.

Eu liguei no 0800 do conectividade na semana passada sobre essa dúvida e foi isto que eles me responderam.

Porque o conectividade ICP equipara a PF com CEI a pessoa juridica. Se for esta sua dúvida, espero ter ajudado.

att.

Luciene Ribeiro
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 19:58

Não fui clara. MInha dúvida é: para me cadastrar como contador na sefip de um cliente para que seja recolhido o inss do meu honorario.
1- Na sefip, em cadastro do trabalhador ( eu como contador) devo continuar informando meu pis? ou meu CEI?
* no campo destinado fala de pis/pasep e ci*

E afinal qual a diferença entre CI - Cadastro contribuinte individual e CEI - Cadastro Especifico do INSS?

Espero ter conseguido me fazer entender.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 11:38

Bom dia!
Kell,

1- CI (contribuinte individual) para recolhimento das contribuições pessoa fisica;
2- CEI (Cadastro Especifico do INSS) para equiparado a PJ por exemplo: no caso de contador para registrar funcionarios e enviar SEFIP dos Clientes.

Na sefip, em cadastro do trabalhador ( eu como contador) devo continuar informando meu pis? ou meu CEI?
* no campo destinado fala de pis/pasep e ci*


Neste caso deve continuar informando o NIT ou PIS.

Espero que ajude!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
MARCOS ANTONIO NUNES BRAGA

Marcos Antonio Nunes Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 11:49

Bom dia

As informações no sefip de pagamentos efetuados a Contribuintes Individuais servem para empresa declarar o valor devido ao INSS sobre serviço prestado e tambem para declarar o valor descontado de INSS do contruinte para fazer a mesma devemos informar o NR do cadastro no PIS ou NIT

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.