x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 10.728

caged como enviar?

Samuel Sant Ana

Samuel Sant Ana

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 12:46

Primeiro você tem que baixar o programa no site do CAGED

Download Aqui

Agora no seu sistema de folha de pagamento você exporta o arquivo do CAGED e importa no programa. Faça a conferência das movimentações e pronto.....se vc não tiver sistema de folha pode digitar as informações diretamente no programa, caso algum campo esteja errado ou faltando um ponto de exclamação aparecera na frente do campo.

Lembrando que o Caged do mês de Fevereiro deve ser entregue até o dia 07/03/2012.

CÉSAR NOGUEIRA

César Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Jurídico
há 13 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 01:11

Boa noite, foi exatamente que fiz. Minha esposa admitiu uma funcionária em seu consultório odontológico. Não tenho sistema de pagamento. Eu mesmo preenchi o Caged. Mas fiquei na dúvida. Ela foi admitida no dia 02 de fevereiro de 2012. Eu preenchi "Funcionário no Primeiro Dia" como zero.
Eu ainda não encaminhei o CAGED. Eu sei que terei que pagar uma multa. Vc poderia me ajudar: não sei o valor da multa, não sei como devo imprimir a guia para pagar a multa. Ah, sim, não preenchi nada em acerto.
Também preenchi estabelecimento: outros tipos de estabelecimento (pq ela é pessoa física com funcionário, tem apenas CEI).
Obrigado.

Samuel Sant Ana

Samuel Sant Ana

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:39

Primeiro dia Zero - correto
Lembrando que você terá de encaminha-lo como acerto.
para saber o valor da multa acesse o link abaixo com o manual do caged na pagina 10 contem os casos da multa que varia de acordo com o tempo de atraso. (Na pag 9 contem os casos de acerto)
Manual Caged
Quanto a guia para pagamento da multa essa você pode fazer no SICALC que é o programa emissor de DARF, Clique aqui para baixa-lo do site da receita.
Para preencher vc vai escolher a opção "Preenchimento de DARF pelo próprio contribuinte..." no campo 02 "PA" você coloca 290212, o código da receita no campo 04 coloca 2877....e no campo 05 referência o número Oculto843-7
Para escolher a data de vencimento olhe no valor da multa para saber se não vai alterar o valor dependendo da data que vc colocar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade