x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.038

PEDRO HENRIQUE ALMEIDA

Pedro Henrique Almeida

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Vendas
há 13 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 20:59

A menina que trabalhava comigo foi demitida, mas o empregador mora em outro estado, eu sou o gerente da loja, posso assinar a demissão na carteira dela, pois está escrito a rogo com test.? Se assinei não podendo, o que devo fazer? Já que se eu mandar a carteira dela para outro estado vai demorar mais tempo que o permitido por lei. Eu posso assinar?

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 3 março 2012 | 08:17

2 dias como disse nosso colega Pedro henrique. Além disso é bom que se tenha em mãos um recibo com datas de entrega do funcionário pra empresa e da empresa para o funcionário.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 3 março 2012 | 21:08

Pedro, como Gerente é possível que vc possa assinar a baixa na CTPS. Mas para tornar isso mais formal, o empregador poderia enviar a vc uma procuração ou declaração atestando que vc está habilitado a contratar e descontratar, isso te daria mais segurnaça juridica.

Às vezes acontece do empregado estar investido em cargo de confiança mas não contar com autonomia para tais tomada de decisão que deve ser confiada por seu empregador.

Contate seu empregador e peça que ele envie a confirmaçao de sua autonomia para demitir, mesmo que seja apenas para essa tarefa em questão.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade