Braz
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informadorespostas 3
acessos 959
Braz
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoSergio Hoffmeister
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativoolá Braz,
Quem precisa?
Todas as empresas e pessoas físicas que fazem depósitos mensais para seus funcionários no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, porém a empresas poderá outorgar uma procuração eletrônica para o seu certificado!! tudo através da própria conectividade icp!
Dúvidas favor postar!!
Marcia Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Caros colegas estou em duvidas, tenho algumas empresas optantes do Simples e uma que esta no regime de lucro presumido.Todas elas não possuem empregados e só tem a retirada do Pro-labore. Gostaria de saber se elas precisam de um certificado pra cada uma ou se posso usar o certificado da contadora que esta cadastrado pelo CEI dela para o envio das GFIPs informativa do INSS. Ja li que empresas no simples ate 10 funcionário não precisam de certificado, mas nisso enquadra as de pro labore, ja que elas só tem os sócios e nenhum empregado? Existe realmente certificados gratuitos para as optantes do simples? Como conseguir?
Ficarei grata se alguém me solucionar esta duvida.
Marcia Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Oi colegas bom dia. Eu postei uma pergunta sobre o certificado ICP da CEF, se pra enviar as SEFIPs de pro-labore precisava do mesmo, eu fiz o seguinte, a contadora do escritório fez o certificado pelo serasa que serviu tanto pra Receita, como para a CEF, ai eu resolvi testar entregando a SEFIP de uma empresa que é cliente e não tem certificado e fiquei muito feliz, deu certo, eu pude enviar pelo da contadora. Bom se alguém esta com a mesma duvida, espero que consiga resolver o problema, como eu, claro que infelizmente as empresas com empregados não tem jeito, essas vão ter que fazer, mas ai todos tem ciência que pra movimentar as contas dos empregados, precisa do certificado.
abraço a todos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade