Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosO aviso prévio proporcional incide INSS?
Passei a fazer rescisões recentemente e me surgiu esta dúvida...
respostas 13
acessos 42.965
Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosO aviso prévio proporcional incide INSS?
Passei a fazer rescisões recentemente e me surgiu esta dúvida...
Jomadson Silva de Sá
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Nao existe aviso previo proporcional, ou tem direito ou nao. mas segue ai tabela de incidencias..
http://www.softbrasil.srv.br/contabilidade/tb_inssfgtsirrf.htm
Jomadson Silva de Sá
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Mas qualque tipo de aviso, seja trabalho ou indenizado tera incidencia SIm de INSS..
Me siga no Twitter:
@jomadson
Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosAcho que não formulei bem a pergunta, na verdade eu queria saber se os 3 dias indenizados que a cada um ano trabalhado o funcionário tem direito devo descontar o INSS?
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista , Advogado(a)Bom dia!
Entrou em vigor em 13/10/2011 a Lei nº 12.506/2011 que amplia o prazo do aviso-prévio para os empregados que tenham mais de um ano de serviço.
De acordo com o texto legal, entendemos, as novas regras são válidas para as demissões que ocorrerem a partir de 13/10/2011.
Proporcionalidade
Aviso-prévio menos de 01 ano : 30 dias
Aviso-prévio a partir de 01 ano : 30 dias
Aviso-prévio com 02 anos completos : 33 dias
Aviso-prévio com 03 anos completos : 36 dias
Aviso-prévio com 04 anos completos : 39 dias
Assim a cada ano, você acrescenta três dias até o limite de 90 dias.
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista , Advogado(a)Jomadson Silva de Sá
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Concordo..
Mais Informações sobre prazos...
Me siga no Twitter:
@jomadson
Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosOk!!!
Obrigado a todos!!!
Edvania Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoElizabeth
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalNo caso de um funcionário cujo aviso dá um total de 45 dias conforme a nova lei,devo pagar mais 1/12 avos de férias e 13 salário além do que já é lançado sobre o aviso,pois são 45 dias a mais no contrato de trabalho para o cálculo das verbas rescisórias?
Preciso de um retorno.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSim, Elizabeth.
Seja ele trabalhado ou indenizado, o tempo acrescido em virtude do aviso proporcional tmb será considerado para o cálculo de Férias e 13º.
Vidal
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal Boa Noite,
Estou com problema referente ao pagamento da verbas de
reflexo do aviso prévio.(Férias indenizadas AV Prévio e
13º Salário indenizado Av Prévio)
Como devo calcular, como todos já sabem a lei não é clara
sobre vários fatos mas esse me deixa mais preocupado.
Se alguém tiver forma de calcular que tenha um mínimo de
fundamentação favor me ajudar.
Exemplo:
Colaborador tem 2 anos 11 meses é 14 dias, o mesmo já gozou 1 período de Férias o que terei que pagar na rescisão do mesmo, referente as verbas de reflexo do aviso indenizado(Férias e 13º)?
Obrigado
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoNão muda muita coisa, não.
Se o empregado tem mais de 2 anos ao adicionar a extensão do aviso basta calcular os dias excdetenres aos 30 dias e verificar se o restante de dias completa ou supera 15 dias. Então, é so acrescentar os ávos devidos.
Vidal
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosKennya,
Sendo assim para esse caso irei pagar:
30 dias referente ao aviso completo;
3 dias indenizados mais os 14 dias trabalhados = 17 ele terá 1/12 avos a mais 30 dias?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade