Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.336

Recolhimento FGTS

Juliana França

Juliana França

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 24 março 2012 | 17:34

Boa tarde!

Meu cliente (escola/creche) assinou a carteira de uma Pedagoga e ainda não soube como recolher o FGTS da mesma. Como faço para fazer este pagamento? É preciso instalar algum software? Eu simplesmente faço o pagamento? Como proceder?

Grata,

JSFF

JANILSON HILARIO PEREIRA

Janilson Hilario Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 09:36

Quanto ao recolhimento do FGTS.
Há algum problema do recolhimento ser feito em cidade diferente de onde a empresa esta instalada?
Por exemplo, meu cliente tem a empresa em Atibaia - SP porém, sua conta bancário é em São Paulo - SP e como ele faz o pagamento, as vezes pelo internetbanco e outras vezes nas lotérica de Atibaia, a Caixa me manda mensagens dizendo que tenho que unificar as contas.
Como resolver isso...algém pode me ajudar?

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 09:50

Janilson,

A orientação da caixa é recolher o FGTS no domícílio da empresa.

Quando é recolhido em outra cidade é gerada outra conta para o empregado, o que gerao transtorno de termos que ficar unificando contas dos funcionários

Tenho um cliente na mesma situação. O que eu orientei e que ele tem feito é sempre recolher na cidade sede da empresa.

Os outros recolhimentos como INSS e IRRF não geram problemas, mas no caso do FGTS a Caixa procede desta forma,

Atenciosamente,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade