Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanosrespostas 9
acessos 13.416
Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosHigor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalNo meu ponto de vista não existe a necessidade da anotação , já vi casos em que funcionários ganharam indenizações por anotações indevidas em CTPS
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde... O Higor esta correto fazer anotações erradas e pior que não fazer, porém na pagina de férias deixa sem anotar, já na observações gerais, coloca a observação... Exemplo...
ref o periodo aquisitivo de ferias tal/ a tal o funcionário esteve encostado de tal - tal.
carimba e assina...
Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosOk
Muito obrigado a todos!!!
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalComo seria essa observação mesmo Osmar ?
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom Higor.. mais ou menos como eu coloquei acima.
pq se vc não colocar anotação fica errado.. Pq como o sindicato irá fazer para homologar a rescisão eles vão cobrar. Então nas paginas destina a anotações gerais coloque um texto que esclareça que o funcionário fulano esteve encostado desde --- /---/-- ate --- /--/---.
perdendo as ferias destinadas aquele período aquisitivo.
Rosa Maria Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeoi pessoal bom dia.
Estou com uma duvida cruel, alguem pode me ajudar??
Tenho que fazer uma anotação de ferias na carteira de trabalho, que o funcioanraio vendeu 10 dias para a empresa.
Ex: 2010/2012
Ferias periodo de gozo 15/09/2011 a 04/10/2012
Abono 05/10/2011 a 14/10/2011 ( 10dias vendidos para a empresa)
duvida: como devo anotar isso na carteira??
grata
Rosa
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde! você deve anotar somente os dias de ferias, ou seja, apenas o periodo que o funcionario gozou de ferias. E para maiores informações liga para o sindicato da classe do funcionario, no sindicato é um execelente local para sanar duvidas sobre direitos trabalhista e anotações CTPS.
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Rosa Maria, o seu exemplo esta muito confuso e "incorreto". Poste o periodo corredo que vai ser feito o calculo de ferias.
Exmplo: Assinou a CTPS do funcionario em 14/09/2010
periodo aquisitivo: 14/09/2010 a 13/09/2011, concede o direito a 30 dias de ferias. Que é obrigado o gozo antes de completar 2 anos.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
Não há a necessidade de anotar que foi vendido os 10 dias, coloque apenas o período gozado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade