x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.916

CONFIABILIDADE - EMPRESA x FUNCIONÁRIO

André XXXX

André Xxxx

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2007 | 13:40

Monique,

Então, um cliente pediu que eu elabore um Contrato de Confiabilidade entre o emprego x empresa, neste contrato terá que consta que em hipotese alguma, vaza informações da empresa, isso é legal?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 14:38

Boa tarde, a todos

O próprio contrato de trabalho regido pela CLT, já prevê punições a empregados que vazem informações sigilosas da empresa, podendo ser até demitido por justa causa.

Como eu não achei um contrato desses, eu sugerio que voçê elabore um regimento interno, onde conste, as obrigações e punições a empregados que venham a cometer atos que coloquem em risco os segredos da empresa.

espero ter ajudado.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2010 | 23:05

Oi, Patrícia!
Normalmente a gente inclui, no escopo do contrato, uma cláusula, tornando essa confiabilidade e a obrigatoriedade de sigilo, mais contundentes.
Não precisa um contrato à parte, é só incluir uma cláusula.
Vc pode dar uma pesquisada no Google em contratos de trabalho sigilo
Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade