x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.161

Auxilio Desemprego x Deposito FGTS

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:59

Bom Dia! Tenho um amiga que trabalha em empresa que por motivos financeiros, ficou 1 ano e seis meses, sem depositar o FGTS, como ela vai fazer um acordo para que eles mandem ela embora, ela me perguntou se eu sabia, se a falta deste tempo de depósito haveira algum problema para ela dar entrada no auxílio desemprego.
Só orientei que eles por lei tem que depositar, caso contrário ela teria que entrar na justiça.
Caso eles não depositem, está dúvida dela é correta?!

Desde já obrigada.

JULIO MOREIRA

Julio Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:10

A empresa deverá depositar todo montante até o dia da homologação. Caso contrário ela não poderá sacar o valor e o seguro desemprego só é validado com o COMPROVANTE DE SAQUE do FGTS.

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 21:00

Julio,

Obrigada pela resposta. Mas, se mesmo assim a empresa não depositar este 1 ano e 6 meses, ela me disse que refernte a este ano(2012) está sendo depositado pq ela já verificou. Ela retira o FGTS e pode dá entrada no seguro desemprego ?

Desde já obrigada.

JULIO MOREIRA

Julio Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 12:06

O problema Cristina é que o homologador exigirá o EXTRATO PARA FINS RESCISORIOS. Nele consta todas as competências NÃO DEPOSITADAS.

O homologador não efetivará a rescisão sem a regularização das pendências. É necessário que TODOS os recolhimentos estejam em dia para que ele possa sacar tudo.

Sem o saque total do FGTS o Seguro Desemprego não será possível, tanto que eles exigem o comprovante de saque do FGTS para dar entrada no seguro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade