Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.991

fgts rescisorio

Tatiane Pinho

Tatiane Pinho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 16:25

Pessoal estou tento problema com o fgts rescisorio alguem pode me ajudar, é o seguinte:


Quando vou gerar uma grrf eletronica icp, eu coloco o saldo do fundo de garantia rescisorio, e os valor devidos ao empregado que sera recolhido o fgts da rescisão + 50% da multa. E pago a grrf com os seguintes valores: fgts da rescisão + multa de 50% por cento em cima do saldo do extrato + o valor do fgts do mes é isso mesmo?

Quando vou homologar o homologador diz q está errado e quer q eu pague a multa de 1 salario para o funcionário.

por exemplo:
o cara tem um saldo rescisorio de 852,45 + multa 50%(426,22)
no mes da rescisão vai ter um valor de fgts de : 75,47 + multa 50%(37,73)
TOTAL A RECOLHER NA GRRF: 426,22 + 37,73 + 75,47 = 539,42

Está correto?




Tatiane Pinho
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 16:51

Ola Tatiane,

Se voce está preenchendo corretamente os campos do aplicativo e recolhendo o valor da guia, não tem pq pagar 1 salario de multa.

Imprima o relatorio de valores recolhidos e mostre ao homologador que os calculos estão corretos, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 20:26

A principio está correto. A multa a que o "homologador" está se referindo é prevista por atrazo no pagamento da rescisão do contrato de trabalho, não se confundindo com atrazos ou erros nos recolhimentos do FGTS e Multa rescisória de 50%.
Qualquer tipo de assistência as homoçogações de contratos de trabalho, não podem constranger nem o empregado, nem o empregador.
Caso o encarregado das conferência observar qualquer irregularidade, não é motivo para abster-se da homologação, tendo em vista que a quitação estará sendo dada somente aos valores constantes do termo. Cumpre esclarecer que o mesmo deve fazer cosntar no termo rescisório, resalva informando quais as irregularidades encontradas, parea que o próprio funcionário possa, se quizer, encaminhar uma reclamatória trabalhista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.