Fernando Palevoda
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal preciso esclarecer uma duvida
Tenho um funcionário que está vencendo a 2ª ferias dele no dia 12/06/2012, até quando tenho que dar o aviso de ferias para ele ?
respostas 23
acessos 6.810
Fernando Palevoda
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal preciso esclarecer uma duvida
Tenho um funcionário que está vencendo a 2ª ferias dele no dia 12/06/2012, até quando tenho que dar o aviso de ferias para ele ?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Fernando Palevoda Bom Dia;
Considerando como você vai dar férias para ele, no dia 12/06/2012;
Você deveria dar o aviso ao funcionário dia 11 de Maio de 2012 e efetuar o pagamento das Férias dia 08/06/2012;
Fernando Palevoda
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado Eduardo pela atenção prestada
Caso eu não de esse aviso até o dia 11/05/2012 tenho que pagar um salario a mais como multa ?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNão tem essa multa.
O que pode ocorrer é o funcionário se recusar a sair de férias, pois não foi avisado com os 30 dias de antecedência.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoala multa creio eu que ele queira dizer é caso passe pro 2º ano sem ferias
me corrija caso esteja errado
Fernando Palevoda
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)ok
obrigado Olga
Att
Fernando Palevoda
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)isso mesmo Paulo está vencendo a 2ª ferias dele
caso eu não de esse aviso até o dia 11/05/2012 pelo que eu entendi tenho que pagar um salario a mais como multa né ?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Fernando Palevoda; amigos..
Caso você não de esse aviso até o dia 11/05/2012; teóricamente não teria que pagar um salário a mais como multa;
A legislação não cita nada especifico;
Cito um processo que localizei:
Arlen Francis Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a)eu volto a trabalha dentro dos 30 dias de ferias.
EX:entrei dia 26/03/2012 votei dia 16/14/ 20 dia. 10 dias vendidos
minhas ferias vao ate dia 25/4 se não tivesse vendido
estou trabalho agora posso de mandado embora?
Julio Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalPelo que entendi amigo Fernando, você precisaria dar o aviso pro funcionário até 11/04 e não 11/05.
Ele deverá entrar de férias até 11/05 e receber o aviso até 11/04.
Julio Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalArlen reformule sua pergunta
Arlen Francis Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a)posso ser mandado embora estando de ferias so que eu ja fiquei 20 dias de ferias vendi 10
Arlen Francis Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a)tenho que espera ate o dia 25 quando acaba minha ferias? ou posso sair agora ja que eu vendi as ferias.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Boa Tarde Arlen Francis Souza
Meu ponto de vista, sem embasamento nenhum..
Julio Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalArlen suas férias gozadas são 20 dias. Transcorrido este período, você retorna ao trabalho e, salvo se houver cláusula de estabilidade pela convenção do seu sindicato, a empresa pode lhe dispensar sim.
Arlen Francis Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a)nao tem estabilidade
Arlen Francis Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a)muito obrigado. por que agora que quem sai sou eu. arrumei ou trabalho.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoArlen, a lei proibe que o trabalhador em férias de se emprego trabalhe para outro empregador durante seu período de férias.
Como o que vc fez é bem comum, sugiro que seja vc a se demitir, isso pode acontecer durante suas férias, mas nesse caso os dias de férias a que vc gozaria serão cancelados e pagos na rescisão, o mesmo acontece com os 10 de abono de férias, isto é, serão descontados, considerados como antecipação de seus direitos trabalhistas na rescisão.
O empregador NÃO pode demitir durante o gozo das férias pois o contrato está suspenso, tem efeito juridico mas não pode ser modificado. Minha sugestão que seja vc a romper o contrato é porque tem havido uma certa aceitação por parte da justiça tais eventos, embora seu empregador possa se recusar a aceitar seu pedido justamente invocado o efioto suspensivo causado pelas férias. Neste caso eles irão dar abandono de emprego.
Converse com seu Sindicato e busque um entendimento com seu empregador, sugiro que não diga que está saindo porque arrumou uma colocação melhor.
Fernando, entendi que o 1º período aquisitivo vence dia 12/Junho, isto é, termina o que seria seu período concessivo. Se este empregado sair de férias dia 13/Maio não haverá pagamento de férias em dobro, pois o último dia de férias não pode ultrapassar o dia 12/Junho, caso isso aconteça, os dias que ultrapassar esse dia deverão ser pagos em dobro, apenas os dias que ultrapassar 12/Junho.
O certo é avisar com 30 dias de antecedência, mas se houve um lapso, tente entregar esse aviso logo por esses dias MAS datado como sendo 13/Abril.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Kennya Eduardo;
Datado como 10 de Abril;
Não observamos que as Férias dele vai ter que inciar em 11/05 e não em 12/05, pois dia 12 é um Sábado;
Abraços
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoÉ isso aí, Eduardo.
Perfeita colocação.
Obrigada por lembrar-nos de que o calendário pode por tudo a perder!!!!
Abraços!!!
Rodrigo Antonio Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Monitor(a)Se o funcionário receber o aviso de férias fora do prazo dos 30 dias antecedentes, ele pode não aceitar ou não assinar o documento, se recusando a tirar as férias?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoPode.
Uilton Sousa Sampaio
Iniciante DIVISÃO 1 , Repositor(a)se o funcionário recusa da sua ferias e não assinar o quer acontecer
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa noite Uilton
advertência ato de indisciplina ou de insubordinação;art:482, caso o funcionário se recuse assinar duas testemunhas assinam
Espero ter ajudado
Feliz 2013
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade