x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 903

flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 14:18

Fui contratada na 1º semana de janeiro porem não fui registrada eles falaram que não me registrariam pois ainda recebia seguro desemprego e que só me registraria apos o termino dele, meu seguro acabou em fevereiro e fui registrada em 1 ºabril porem fui avisada que seria mandada embora meu salario é de 1200,00 mais fui registrada com 853,00 e o restante eles falaram que pagavam mas não registravam pois os outro funcionarios iriam saber quanto eu ganho e não poderia, neste mes me descontaram 200,00 reais por um erro numa compra que foi aprovado e assinado por eles e foi comprado conforme estava no orçamento aprovado e descontaram não querendo nem saber se eu precisava do dinheiro pro meu casamento e um erro que ocorreu em fevereiro eles descontaram em abril e disseram que vou ser mandada embora o que faço quais são meus direitos.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 14:34

Oi Flavia, pelo que parece existe muitas irregularidades, sugiro voce a procurar seu sindicato ou um advogado, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 14:46

Flavia, vc como qualquer outro trabalhador brasileiro precisa realmente conhecer seus direitos, mas estes nada mais são que reflexos dos deveres que todos temos de respeitar e cumprir.

Vc menciona que não lhe registraram no início de sua prestação de serviços em virtude de estar vc recebendo o seguro desemprego. Pois bem, não é o empregador quem decide se vc recebe ou não seu seguro, tão pouco quem estabelece quando este cessa. Imagino que vc já sabia que ao se reempregar seu seguro deixaria de ser pago (através do INSS) pelo Governo que é quem administra os recursos do país. Esses recursos tem dono: eu, vc, e todos os brasileiros. Portanto, é dinheiro público.

Ao aceitar não ser registrada para poder continuar a receber o seguro vc cometeu uma FRAUDE. Como, na verdade, foi vc quem optou por continuar a receber o dinheiro do povo, a empresa iria lhe denunciar caso a registrasse. Assim, ambos, VC e a EMPRESA se associaram para praticar essa FRAUDE. Vc por receber indevidamente recursos aos quais não tinha mais direito, e a empresa em deixar de recolher as contribuições e impostos decorrentes da contratação de um trabalhador.

Quando nos associamos com quem aceita lesar o direito dos outros (o dinheiro do povo e/ou o direito do trabalhador) tacitamente aceitamos nos expôr aos malefícios que este alguém poderá nos causar. É parecido com aquele velho (e sábio) ditado que diz: "quem se junta com porco come farelo" - não identifico aqui ninguém como o porco do ditado, nem vc nem seu empregador, o ditado não é meu, ele apenas mostra que sempre nos sujamos quanto nos juntamos com quem vive na sujeira, não escapamos da mácula desta associação.

Relembro-a de que o seguro desemeprego não é um direito adqruirido como o FGTS que funciona como uma poupança compulsória de 8% de nosso salário. O FGTS sempre será nosso, mesmo que não seja sacado de imediato, mas para o seguro desemprego é preciso satisfazer requisítos mínimos, e ele serve exclusivamente para ajudar o trabalhador a suportar as desepsas de sua sobrevivência enquanto não encontra outro emprego, apenas para isso.

Como vê, o desfecho de seu caso é resultado de sua opção em manter indevidamente a percepção do seguro, assim, ao fim do contrato vc não terá direito a novo seguro (tão cêdo terá!), a nenhuma indenização pela dispensa. Se tivesse optado por ser registrada em janeiro, as coisas seriam diferentes. Se vc os denuncia, eles a denunciam. Isso é a associação que lhe falei.

flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 15:24

Na verdade Kennya Eduardo eu precisava muito do emprego e eles falaram que não iam me registrar e que eu podia continuar pegando o seguro porque era a ultima parcela como falei anteriormente comecei a trabalhar em janeiro em fevereiro já não tinha mais seguro ai eles disseram que não iam registra e pra eu continuar a pegar que não tinha problema mais só me registraram agora em abril, não pequei nada por maldade fiquei desempregada em setembro e sóp consequi esse trabalho em janeiro e pequei só 4 parcelas do seguro que foi outubro novembro dezembro e janeiroe tinha contas pra pagar minha mãe doente pra ajudar fiquei desesperada a ponto de ir morar de favor na casa de amgios que graças a deus estavam lá de mãos abertas pra me ajudar esse foi o unico emprego que consequi tive que aceitar o que eles falaram comecei a trabalhar aqui por que realmente tinha contas e precisava comer e ajudar minha familia.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 18:20

Flavia, não te recrimino, mas veja que quando nao respeitamos as Leis não teremos condições nem moral de exigir direitos.

Sei que às vezes as coisas apertam, mas se todos nós usassemos nossas dificuldades para justificar nossos maus-passos, o Brasil inteiro teria de virar um Presídio porque não ia sobrar ninguém!! rsrsrs

Lamento por sua situação.

Que ao menos esses eventos lhe norteie em suas próximas escolhas. Nem sempre uma proposta vantajosa é, necessariamente, uma boa proposta. E ainda: tais sugestões indicam que as pessoas que as fazem não respeitam a Lei e nem reconhecem os direitos.

Quanto ao desconto em seu salário que vc diz ser indevido, leve sua questão ao Sindicato dos Empregados de sua categoria (ou do segmento da empresa) e peça que revejam para se certificar se houve algum ilícito. Sendo ele constatado, o jurídico do Sindicato poderá lhe representar em eventual queixa trabalhista. Quanto a isso vc poderá levar a empresa à justiça, sem dúvida.

Se vc recebeu seguro até fevereiro e tem como provar seu vínculo a partir de então, com certeza poderá cobrar da empresa seu reconhecimento (anteriormente não!) e demais verbas trabalhistas.

Até a próxima e boa sorte!

eliane dos santos lima

Eliane dos Santos Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Recepcionista
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:23

Boa Tarde !!
Trabalho em uma academia como recepcionista há 9 meses sem registro, quero fazer um acordo. Quais são meu direitos?
Trabalho de seg á sex das 14 as 22 hrs e de sab do 12 as 16, com 30 min de intervalo.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade