Lourdes
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá,
Estou tentando entender uma questão sobre ficha-financeira, não uso termos técnicos pois não trabalho em departamento pessoal, porém preciso de um auxílio. A questão é a seguinte:
Essa ficha-financeira é do ano de 2004. Porém através dela , estou estudando e aprendendo. Mas depois de diversas pesquisas ainda tenho esta dúvida que não quer calar. Vou tentar ser objetiva.
(A ficha apresenta verbas, descontos(sesi, senai, pervidencia privada, irrf, inss de funcionário,etc..) Vai do mês de janeiro a dezembro , códigos da "lotação" de 001 a 997. aparecem o desconto de irrf de cada mês e inss, que na época éra de 275,96 (teto). Porém esse funcionário trabalhava para a matriz e prestava serviço noutro cnpj da filial. Então recebi a informação que ele possuía Cei(contribuinte específico do inss); num dos códigos da lotação desta ficha-financeira "empresas Tow" referente ao funcionário "X" aparece esse "desconto" de inss/Empreg./terc./ + 2.815,55. Foi aí que veio a dúvida , como pode ser descontado um inss tão alto por mês?. A não ser que : nesta ficha-financeira também seja lançado o Inss dos 'prováveis' empregados contratados pelo mesmo já que este possuía Cei (vinculado a filial do mesmo grupo empresarial)? além das verbas dos salários recebidos a título de comissões e salário fixo.
Agradeço a atenção desde já.
att.
Lourdes.
Voltar